sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Açailândia ganha a instalação da 5ª Vara no Fórum José de Ribamar

Também foi inaugurado o Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Açailândia

(Ampliar) Açailândia ganha a instalação da 5ª Vara no Fórum José de Ribamar Na última sexta-feira (19), o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Jamil de Miranda Gedeon Neto; juntamente com o coordenador-geral da Justiça e presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, desembargador Antonio Guerreiro Junior; a coordenadora dos Juizados Especiais, juíza Maria Francisca Gualberto de Galiza; e o juiz Especial Cível e Criminal, Antonio Fernando dos Santos Machado, participou da cerimônia de instalação da 5ª vara no Fórum José de Ribamar Fiquene.

Também estiveram presentes o prefeito municipal de Açailândia, Ildemar Gonçalves dos Santos; o vice prefeito Antônio Erismar, vereadores, secretários, o procurador do município Julio Cesar, Élson Santos (Saae), além de advogados, juízes, oficiais e corregedores.

Para o Presidente do Tribunal de Justiça, a instalação da nova Vara representa uma grande vitória para todas as instituições envolvidas e, especialmente, para a população de Açailândia.

“Com certeza essa nova Vara vai agilizar o trabalho da justiça em Açailândia, fazendo com que processos que estão atrasados, sejam julgados o mais rápido possível. Com isso, ganha a população”, afirmou Jamil de Miranda.

O prefeito municipal, Ildemar Gonçalves agradeceu o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão e a todos os desembargadores pela iniciativa da instalação de mais uma vara. “Em nome do povo de Açailândia e região, só temos que agradecer ao presidente do Tribunal Jamil de Miranda, aos juízes, desembargadores e a todos que tornaram a instalação dessa nova Vara possível”.

O Procurador do município, Julio Cesar, afirmou que com a criação da 5ª Vara irá desafogar a grande demanda dos processos no município. “A criação de mais uma Vara é de suma importância porque desafoga as outras varas já existentes, e com isso, os processos serão julgados em um tempo mais hábil”.

Segundo o presidente da subseção da OAB de Açailândia, Antônio Brito, a instalação de mais uma vara resulta na resolução ágil dos processos. “Com a 5ª Vara, teremos um judiciário mais rápido e eficaz no julgamento de processos”, frisou.

Do Fórum José de Ribamar Fiquene, as autoridades seguiram para a solenidade de inauguração das novas instalações do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Açailândia. Localizado à Rua Santos Dumont, n°234, o prédio conta com secretaria, sala de atendimento ao público, sala da OAB, e duas salas para audiência, sendo uma para o juiz e outra para o assessor.

Serão processados e julgados, todos os processos relativos a pequenas causas de até 40 salários mínimos, além de crimes de potencial ofensivo. Para o juiz titular do Juizado Especial Cível e Criminal, Antônio Fernando, em Açailândia, há uma grande demanda nos processos, mas estes serão agilizados.
Fonte: Assecom/PMA

Nenhum comentário: