terça-feira, 2 de outubro de 2012

Vereador assassinado em Barra do Corda pediu para prefeito Nenzim não mandar bater nele; veja o vídeo

Caiu no Youtube um vídeo do último discurso do vereador e candidato à reeleição de Barra do Corda, Aldo Andrade (PSDC), barbaramente assassinado com quatro tiros, em um atentado em sua cidade. Aldo Andrade era um crítico da administração do atual prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, o Nenzim (PV).

Durante um comício, Aldo Andrade diz que é pai família, de três filhas, e pede para que o prefeito Nenzim não mande alguém bater nele, para que não chegue mais vivo ao hospital, simplesmente por ele fiscalizar e cobrar as ações do prefeito.

Aldo Andrade foi assassinado na noite de 22 de setembro, quando chegava a um lava-à-jato. Ele foi abordado por dois homens em uma moto, que dispararam tiros contra o tórax e a nuca da vítima, que morreu na hora. O vereador tinha um posto de combustível e pleiteava o seu terceiro mandato. Mesmo sem pistas, a polícia não descarta a hipótese de crime político.

Abaixo o vídeo e a transcrição do último discurso do vereador assassinado:

“Agora eu quero pedir ao SEU NENZIN, cidadão de Barra do Corda: O Aldo Andrade, apesar de política, o Aldo Andrade respeita as pessoas, trabalha pras pessoas. O Aldo Andrade tem respeito por todo mundo. Acima de ser político eu também sou um pai de família, sou pai de três filhas, uma com cinco, uma com doze e uma com dezessete anos. Tenho muito amor pela minha família. Não queira, SEU NENZIM, mandar alguém me bater com a perna duma mesa, PRA MIM NÃO CHEGAR MAIS VIVO NO HOSPITAL, pelo amor de Deus! Não faça isso! Será que quer fazer isso, simplesmente por que eu sou um vereador que defendi, que defendi e faço aquilo que digo no palanque? Que o papel principal do parlamentar, é fiscalizar e cobrar as ações do prefeito, em defesa do povo e da cidade. E isso eu sempre fiz, com muita soberania e com muito respeito ao povo da minha terra. Quero continuar defendendo vocês. O meu mandato termina dia 31 de dezembro. Pra mim continuar a tá aqui no dia primeiro de janeiro, eu quero contar com o apoio, com a confiança e com o voto de vocês. Não para querer ser mandante de alguém, mas para ser o representante de vocês na Câmara Municipal mais uma vez”.

Fonte: Blog Luis Cardoso

Nenhum comentário: