segunda-feira, 4 de março de 2013

PM denuncia telexfree e quer reaver dinheiro

Policial investiu R$ 2,9 mil, mas não recebeu nada de volta

Ao aceitar convite de um amigo para ganhar dinheiro rápido e fácil na internet, um policial militar de alta patente, que prefere manter-se no anonimato, não imaginava que, ao invés das cifras, ganharia insatisfação, desconfiança e aborrecimento.

À reportagem de A GAZETA e da Rádio CBN, o PM revelou que, depois de investir R$ 2,9 mil para virar divulgador da Telexfree – empresa investigada por suposta prática de pirâmide financeira –, estranhou o fato dos anúncios que publica para a empresa não levarem a lugar nenhum, e constatou que o serviço de telefonia VoIP simplesmente não funciona. Agora, ele quer a devolução do dinheiro que aplicou nos pacotes.

Por não ser o que esperava, o policial, então, fez queixas ao e-mail da Telexfree, mas elas não foram respondidas. Decidiu tentar resolver o problema na sede da empresa. Lá, porém, uma recepcionista disse que o problema só poderia ser solucionado por e-mail ou por quem o convidou.

As experiências frustradas do policial reforçam as suspeitas da Polícia Civil de que a venda do serviço de VoIP e a publicação de anúncios da empresa na internet mascaram uma prática fraudulenta. As dúvidas, aliás, levaram à instauração de um inquérito policial, atualmente sob análise do Ministério Público do Espírito Santo.

A Telexfree diz que o seu site é o 50º em acessos no Brasil graças aos cerca de 2,3 milhões de anúncios diários publicados em sites por seus divulgadores. No entanto, em um site pouco popular, mas indicado pela empresa para as publicações (www.adfree.biz), os cliques dos internautas nas propagandas não são redirecionados nem para o site da Telexfree nem para a página com informações sobre o VoIP, que seria o principal produto da empresa. As dezenas de anúncios clicados ontem pela reportagem apenas exibiam mensagens de erro.

Foto: Gazeta Online

Gazeta Online

No alto, os anúncios publicados por divulgadores no site www.adfree.biz. Abaixo, a mensagem de erro que ocorre ao clicar na propagandas, que não levam a lugar algum

Fonte: http://guilhermefernandesma.blogspot.com.br/2013/03/pm-denuncia-telexfree-e-quer-reaver.html?spref=fb

Nenhum comentário: