segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Oposição sonha com Luis Fernando fora de eventual eleição indireta

luis_fernando

Um assanhamento só na oposição depois que o advogado constitucionalista Rodrigo Lago – um dos melhores do país, diga-se de passagem – publicou em seu perfil no Facebook uma breve explicação sobre os requisitos a serem preenchidos por candidatos a governador numa eventual eleição indireta no Maranhão, caso se concretize a cassação da governadora Roseana Sarney (PMDB).

“Qualquer cidadão pode ser candidato, desde que preencha os requisitos constitucionais e legais de idade (30 anos), filiação e domicílio eleitoral com no mínimo um ano da data da nova eleição, ter sido escolhido candidato por partido, estar quite com a Justiça Eleitoral e não estar inelegível. Não poderão ser candidatos a governadora cassada e os seus parentes até 2º grau”, escreveu o causídico.

Os grifos são do titular do blog para explicitar o motivo da animação dos oposicionistas.

Ocorre o seguinte: Luis Fernando passou a integrar os quadros do PMDB apenas em março de 2013 e, portanto, ainda não completou um ano de filiação partidária. Portanto, não poderia ser candidato se a eleição indireta fosse hoje.

A constatação foi o suficiente para os adversários quase soltarem foguetes. Foram vários os telefonemas e mensagens de membros da oposição ao titular do blog para tratar do assunto.

Na cabeça dessa turma, Roseana pode ser cassada já amanhã. E, então, como sempre, eles já vão comemorando por antecedência.

Luis Fernando, é bom que se diga, completa um ano de filiação dentro de seis meses. Alguém acredita no julgamento do Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED) protocolado pelo ex-governador José Reinaldo (PSB) antes disso?

Fonte: Gilberto Leda.

Nenhum comentário: