quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Prefeitura de Açailândia resolve de vez problemas de abastecimento d’água no Jardim Glória City, Glória II e III.

SAAE2(1)

Açailândia - O problema crônico instalado nesse eixo de bairros foi mais uma herança deixada pela administração anterior que se deixou instalar no município uma sequência de loteamentos sem a mínima estrutura exigida por lei, como foi o caso dos bairros Jardim Glória City, Glória II e Jardim Glória III que foram instalados pela iniciativa privada através da empresa Vasconcelos Empreendimentos Imobiliários Ltda. A empresa ao criar tais loteamentos deveria entregar ao SAAE o direito de operacionalizar o abastecimento de água para toda essa localidade, conforme determina os artigos 12 a 12 do Decreto nº 518, de 18 de fevereiro de 2009, que regulamenta os serviços de água e esgoto do município de Açailândia.

SAAE1 Em reunião realizada entre os diretores do SAAE e o representante da imobiliária Mauro Luiz Ferreira da Silva teria ficado acordado que, como forma de solucionar o problema daquela comunidade, uma parceria seria feita entre as partes, ficando sob a responsabilidade da iniciativa privada a instalação de uma subestação elétrica para fornecimento da energia necessária para o abastecimento d’água nas torneiras de todos os moradores. Em contrapartida, o SAAE estaria adquirindo um painel elétrico que permitiria o correto funcionamento da bomba, que seria trocada por uma de maior potência e ainda iria ceder e instalar um reservatório de 300.000 litros visando atender a demanda daquela localidade.

No entanto, a empresa não cumpriu em nada do que foi acordado e criou-se junto àqueles moradores um problema crônico que já perdurava cerca de 30 dias – o líquido precioso ficou todo esse tempo sem chegar às torneiras dos moradores.

A prefeita Gleide Santos então resolveu enfrentar o problema de frente e solucionar em definitivo o problema do abastecimento d’água daquela comunidade.

Na tarde da última terça-feira (27) uma equipe de manutenção do SAAE, se dirigiu até o local, detectou o problema e sem medir esforços virou à noite para normalizar todo o abastecimento de água nos bairros atingidos com o problema da falta de água. Os profissionais da autarquia seguindo as orientações do diretor Saul Gigante e do Coordenador José Cardoso de Araújo, o “Caibim”, realizaram dentro do tempo previsto, o reparo, trocando a bomba velha por outra nova e com este trabalho o sistema de abastecimento de água voltou ao normal solucionando toda a problemática.

O problema só pôde ser resolvido em definitivo após a troca da bomba, o que foi possibilitada pela instalação de uma nova rede de alta tensão proporcionada após visita do Diretor da Cemar Dr. José Jorge, atendendo a solicitação da prefeita Gleide Santos. A população que sofria com a falta de água, agora já pode respirar aliviada com a normalização do abastecimento. A direção do SAAE garante aos moradores que tão cedo, eles não enfrentarão outros problemas desta natureza.

Nenhum comentário: