sexta-feira, 20 de setembro de 2013

DMT realiza Blitz Educativa nas Ruas de Açailândia

Na Semana Nacional do Trânsito o DMT de Açailândia realiza várias atividades educativas. A campanha educativa que teve início na última quarta-feira (18) com uma grande caminhada pelas principais Ruas e Avenidas, segue até a próxima quarta-feira, dia 25/09, onde será encerrada oficialmente no plenário da Câmara Municipal de Açailândia com a premiação dos vencedores do I Concurso de Redação do DMT, que tem como tema:  “Álcool, outras Drogas e a Segurança no Trânsito, Efeitos, Responsabilidades e Escolhas”.

Nesta quinta-feira (19) aconteceu na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa mais uma ação dos Agentes de Trânsitos do município. A equipe em parceria com a Auto Escola Real, Auto Escola Atitude e Auto Escola Digital, realizou mais uma blitz educativa abordando motoristas e motociclistas que passavam pelo local.

De acordo com a responsável pelo setor de Educação para o Trânsito do DMT, Jaime Vieira, a Blitz serve como forma de conscientizar a população sobre os riscos e as responsabilidades de cada cidadão no trânsito.

Ainda Segundo o representante do Departamento, a educação é a melhor maneira de manter condutores e pedestres em segurança. “Trabalhar a educação é o melhor meio para se melhorar o trânsito. Se conseguirmos que as pessoas respeitem as regras básicas de trânsito, vamos conseguir melhorar a sociedade como um todo”, destacou.

Para o vendedor de Lanches que trabalha nas Ruas da cidade, essas campanhas são importantes para conscientizar a população, além de levar uma tranqüilidade a mais para condutores e pedestres. Ele afirmou que consegue perceber mudanças no trânsito com as campanhas educativas.

Um dos taxistas parado na Bliz destacou que esse tipo de ação  têm papel importante para a educação no trânsito. “Eu acho muito importante, até porque o brasileiro, na correria do dia-a-dia, muitas vezes deixa passar algum detalhe, deveria acontecer com mais freqüência” estas campanhas educativas.


Estatísticas

Conforme a responsável pelo DMT, a faixa da população que mais se envolve em acidentes é de homens de 20 a 39 anos e a principal causa de acidentes é a imprudência, o que envolve beber e dirigir.

Fonte: Folha de Cuxá.

Nenhum comentário: