O blog condena todo e qualquer tipo de violência. O que vem acontecendo fora e dentro do sistema penitenciário é inaceitável. Mostra a fragilidade do poder público.
Para derrubar o grupo político que comanda hoje o Maranhão, vale tudo. A imprensa nacional se deslocou para o nosso Estado. Aqui, se cair uma gota de água, vira notícia. Torna-se uma enchente causada pelo poder público estadual.
Ontem, na região Oeste de Campinas, 14 pessoas foram mortas à tiros. Desse total, 10 jovens, sendo quatro deles em uma calçada. Antes, porém, uma briga violenta entre facções em um shopping na capital paulista.
Para iniciar a semana, seis ônibus foram incendiados em diversos ponto da grande São Paulo. O Jornal Bom Dia Brasil exibiu o fato hoje, mas sem grandes destaques.
Se o acontecido fosse no Maranhão, seria um Deus nos acuda. Uma barbárie para intervenção federal. Mas a imprensa nacional não consegue nem enxergar a matança de nove pessoas em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, na noite da última quarta-feira.
Lógico que os acontecimentos no Maranhão precisam ser denunciados. Foram fatos desumanos e inaceitáveis sob todo ponto de vista. Mas a selvageria do restante do país também precisa ser focada pela imprensa nacional. Afinal, as 14 pessoas fuziladas ontem em Campinas eram humanas e brasileiras.
Com informações do Blog Luis Cardoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário