quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Polícia Federal confirma: Saúde no governo Dino sob investigação…

O blog teve acesso às partes do relatório que confirmam uso de interceptação telefônica em “novo inquérito para apurar irregularidades já na atual gestão da SES-MA”

Trecho do rela´torio que confirma novo inquérito na SES: página 1723

Trecho do relatório que confirma novo inquérito na SES: página 1723

A Polícia Federal tinha elementos suficientes para aplicar as ações da operação “Sermão aos Peixes” também entre os membros da atual gestão na Secretaria de Saúde do Maranhão.

Pelo menos é o que mostra o relatório da própria Polícia Federal sobre o caso.

Este blog teve acesso à página 1723 do relatório da Polícia Federal, carimbado e rubricado pela Justiça Federal. O documento deixa claro:

– Houve pedido de compartilhamento de provas colhidas na medida cautelar de interceptação telefônica para instauração de um novo inquérito policial com o objetivo de apurar possíveis irregularidades já na gestão atual das SES-MA.

Marcos Pacheco com Flávio Dino: citado no relatório, poupado na operação da PF

Marcos Pacheco com Flávio Dino: citado no relatório, poupado na operação da PF

O posicionamento da polícia neste relatório reforça o questionamento que este blog faz desde o início da operação “Sermão aos Peixes”: por que os delegados só agiram com base no período de 2010 a 2013, se eles mesmos estavam apurando irregularidades já na gestão de Flávio Dino (PCdoB)?!?

De acordo com os relatórios mantidos em sigilo pelos delegados federais que coordenaram a operação, o secretário Marcos Pacheco foi flagrado em conversas com o dono do Instituto Cidadania e Natureza, negociando indicações para hospitais. (Releia aqui)

O ICN ganhou licitação de quase R$ 200 milhões, em licitação sob suspeita dos próprios delegados federais.

De tudo que se tem até agora no caso, há duas questões claras: 1 – a Polícia Federal investigou a Saúde desde a época do governo Jackson lago (PDT); 2 – mas só fez operação para acossar envolvidos no período de 2010 a 2013.

Por que será?!?

Fonte: Marcos D’Éça.

Nenhum comentário: