terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Inscrição para Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor encerra dia 10. Prefeito em exercício de Açailândia Juscelino Oliveira tem algum projeto a apresentar?

Em 2014 a então prefeita de Açailândia Gleide Lima Santos concorreu e ultrapassou a etapa regional com um Projeto Agro florestal ousado, rentável e econômico e ficou entre os três melhores prefeitos empreendedores do Maranhão no final da premiação.

Os gestores municipais maranhenses têm até domingo, 10, para finalizar todas as etapas de inscrição na nona edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), que premia as iniciativas de destaque na área de empreendedorismo e políticas públicas para o desenvolvimento dos pequenos negócios locais. Até agora, 55 prefeitos maranhenses sinalizaram que estão no páreo da premiação, porém 47 inscreveram e iniciaram a elaboração dos projetos.
O projeto apresentado pela então prefeita Gleide Lima Santos em 2014  foi uma opção estratégica para os produtores familiares, diversificarem suas produções e garantir uma maior rentabilidade, além de fornecer numerosos serviços socioambientais, que podem ser valorados, com potencial de serem convertidos em créditos ambientais e, assim, aumentar o valor agregado da propriedade agrícola.

No projeto estavam sendo desenvolvido o atendimento de pelo menos 600 famílias de produtores diretos e 1.800 indiretos, entre filhos e esposas totalizando em torno de 2.400 mil indivíduos e/ou produtores da zona rural de várias regiões previamente selecionada, reflorestando a área de 1.200 ha de área plantada, com 714 mil de árvores plantadas no município de Açailândia.

Após o golpe que levou Juscelino a assumir o comando do município de Açailândia nunca mais se ouviu falar de tal projeto.

Como já era de se esperar o prefeito de Açailândia em exercício Juscelino Oliveira não apresentou até agora nenhum projeto de relevância que possa concorrer ao prêmio.
Mas o que apresentar mesmo, se o setor de planejamento foi o primeiro a ser desativado no governo de Juscelino – impossível apresentar algum projeto.
Como apresentar algum projeto se na saúde o que se ver são pessoas morrendo por falta de atendimento; no Hospital Municipal os ratos dividem espaço com pacientes, falta medicamentos básicos, pacientes com mais de 30 dias a espera de uma cirurgia ortopédica; na educação falta merenda de qualidade e até parte do 13º de muitos professores foi cortado, na infraestrutura se não fosse o asfalto empenhado ainda no governo Roseana Sarney o caos seria ainda maior, pois as ruas estão quase em sua totalidade todas esburacadas.

Esse é o governo que a maioria dos vereadores de Açailândia projetou para os seus munícipes, onde só uma patota se beneficia dos recursos públicos.

Nenhum comentário: