quarta-feira, 29 de junho de 2016

PMDB terá candidatura própria em Açailândia?


O questionamento proposital no título deste artigo jornalístico foi feito em virtude do crescimento da tese de candidatura própria ao cargo de prefeito (a) da cidade de Açailândia, após reunião às portas fechadas, ocorrida no último final de semana envolvendo a cúpula do PMDB.

Que o partido em Açailândia possui em seu quadro novas lideranças, como também lideranças tradicionais capazes de concorrer ao cargo de prefeito é um fato. Mas isso só deverá ser definido em convenção que deverá ocorrer no “apito final” dos prazos para escolha de candidatos, ou seja, no dia 05 de agosto.

Antes da convenção do PMDB, maior partido do Brasil, que possui como liderança maior o Presidente da República em exercício, Michel Temer; a sigla realizará no próximo dia 15 de julho, um encontro em local ainda a ser definido, para anunciar sobre quem deverá encabeçar a pré-candidatura do PMDB até o registro final.

Aos cargos legislativos, o PMDB lançará um grande número de candidatos a vereador que foram escolhidos de forma bastante criteriosa, levando em conta a história e a probabilidade de vitória de cada um.


Como esse passo, o PMDB de Açailândia reconquista o tempo perdido nas discussões sobre a sucessão municipal e pode entrar definitivamente no páreo rumo ao comando do executivo municipal, além de buscar ocupar o maior número possível de cadeiras na câmara legislativa.

Nenhum comentário: