sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Secretaria de Indústria e Comércio qualifica jovens para o mercado de trabalho.

Concludentes posam orgulhosos para o registro do objetivo alcançado.

O incentivo à qualificação e a profissionalização da mão de obra é uma das metas do governo municipal no combate ao desemprego e na construção de um novo projeto de vida para os jovens açailandenses que buscam se inserir no mercado de trabalho.

Nesta quinta-feira (16), pelo menos 15 jovens foram certificados em cursos profissionalizantes, que teve inicio no dia 27 de janeiro. Presentes na solenidade da entrega dos certificados, o Secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Cleones Matos; o Assessor de comunicação Wilton Lima; o Diretor do (SINE) Everaldo; e a professora Iranildes, representante da Secretaria de Estado da Economia Solidária (Setres). Essa ação empreendedora é uma parceria da Prefeitura de Açailândia, com o governo do Estado.

Os cursos que possuem uma característica metodológica diferenciada foram escolhidos pelos próprios adolescentes e adequados as suas realidades. As formações profissionalizantes possuem foco no conteúdo otimizado, em carga horária de 60h, com teoria e prática, ministradas pelos professores Hugo Veríssimo, Ana Paula Soares e o professor Marcos Aurélio. Os alunos contam também com todo suporte para participar das atividades do curso como fardamento, material didático, além de orientação sobre o mercado de trabalho.

“Incentivar os jovens a perceber a importância de ter uma profissão, facilitando o ingresso no mercado de trabalho, é gratificante”, celebrou o secretário de Indústria e Comércio”, Cleones Matos.


Ao final do curso, os jovens aprovaram a metodologia e as atividades realizadas, como também puderam ampliar os conhecimentos, o que fez crescer neles uma grande expectativa de inserção no mercado de trabalho a partir dessas formações. 

Um comentário:

João Luiz Pereira Tavares disse...

Ótimo momento para o Maranhão. Parabéns ao povo criativo do Maranhão, e trabalhador.

Bom...
Um comentário à parte. Sobre o Brasil:

Há, por outro lado, o estilo PT (e de seus satélites, como o PCdoB). O jeito petista de ser. Eis:

A Cultura é tão importante quanto a "vida material" do dia-a-dia. Pois está vinculada à Educação e ao "gôsto"...

"Os Comitês petistas & a Rede Globo:
sedes de cultura do mesmo estilo."

Tudo a ver com a truculência do Petismo [e seus satélites como o PCdoB], somado com toda a breguice do PT.

Falo é de uma contradição. O GÔSTO da Globo é o GÔSTO do PT, são iguais. Semelhantes.

A Globo é o PT. O PT é a GLOBO (gôsto e estilo).

O PT odeia a Globo. Mas são um a cara do outro.


O problema é que sempre vai sobrar os COMITÊS PETISTAS, com sua doutrinação cultural tão decadente e bregaça como a Globo.


O PT detesta o elitismo (Shakespeare, Truffaut, Beethoven, Machado de Assis, Villa-Lobos, Bach).


O PT é a Globo. A Globo é o PT. Estilo Globo.

Gostam é de cancioneiro. De Chico Buarque. Musiquinha. Jamais Buxtehude.


Pixação (em Sampa, petistas afirmam que é ""arte"". rsss), funk, oba-oba, Anitta [abriu a OLIMPÍADA] etc., cinema estilo a cineasta petista Anna MUYLAERT com filminho brega. Enormemente brega. Esse é Brasil real.