Juiz da Lava Jato aplicou mais de nove anos de prisão ao ex-presidente no caso envolvendo a suposta compra de um apartamento triplex em Guarujá, no litoral paulista
Condenado pelo juiz federal Sérgio Moro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem exatos 11 meses para registrar candidatura a presidente da República antes que o seu recurso seja analisado pelo Tribunal Regional Federal, em Porto Alegre (RS).
Se o TRF mantiver a condenação antes das convenções que definirão os candidatos a presidente da República, o petista estará inelegível.
Sérgio Moro entendeu que Lula é culpado no caso envolvendo o triplex de Guarujá (SP) e aplicou uma pena de nove anos e seis meses de prisão ao ex-presidente.
Moro afrouxou, no entanto, na decisão de determinar a prisão imediata do petista, alegando “certos traumas” de tal decisão.
A repercussão da decisão do juiz da Lava Jato repercutiu nesta quarta-feira, 12, no Congresso Nacional, que anda às voltas com o processo envolvendo o presidente Michel Temer (PMDB).
Para petistas, “a decisão não é de um juiz, mas de um justiceiro pouco preocupado com a existência de provas”.
A decisão deve resultar também em fortes manifestações populares nos próximos dias…
Nenhum comentário:
Postar um comentário