sexta-feira, 14 de setembro de 2018

MPMA promove II pedalada pela prevenção às drogas, em Açailândia.

Pedalada realizada no ano passado....


Amanhã, sábado, dia 15, será realizada a II Pedalada do Ministério Público na Prevenção às Drogas em Açailândia. A ação é coordenada pelos promotores de justiça Gleudson Malheiros e Sandra Fagundes Garcia, titulares da 4ª e 6ª Promotoria de Justiça de Açailândia, respectivamente. O procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, estará na cidade para participar do evento.
Para se inscrever, basta levar 2 kg de alimentos até sexta, 14, até as Promotorias de Justiça de Açailândia, localizada na Rua Afonso Brás da Rocha, no Residencial Tropical, ou na Loja Bodim, localizada na avenida Tácito Caldas, 38, Centro.
A pedalada sairá às 16 horas em frente ao Fórum, localizado ao lado das Promotorias de Justiça. No dia do evento haverá sorteio de brindes, apoio médico, pontos de hidratação, banhos de mangueira e lanche. Cada participante receberá uma camiseta para participar da atividade.
A ação faz parte da campanha Maranhão na Prevenção às Drogas, promovida pelo Comitê Estadual de Prevenção às Drogas, formado pelo Ministério Público do Maranhão, Tribunal de Justiça do Maranhão, Câmara dos Deputados e Polícia Rodoviária Federal, com apoio do Governo do Maranhão, Federação dos Municípios do Maranhão e Polícia Federal.
Por meio da ação coordenada entre as instituições, o grupo objetiva desenvolver políticas públicas sobre combate e prevenção às drogas no Maranhão, incentivando a criação de fóruns, conselhos, serviços de prevenção, tratamento e acolhimento dos usuários. O público-alvo da campanha é adolescentes e jovens de 12 a 29 anos. Realizada desde 2015, já abrange mais de 90 cidades no Maranhão.

NÚMEROS
De acordo com pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com estudantes concludentes do 9° ano em escolas públicas e privadas de todo o país, o percentual de jovens que usaram drogas ilícitas subiu de 7,3% para 9% entre 2012 e 2015. Já a taxa de adolescentes que já consumiram álcool subiu de 50,3% para 55,5% no mesmo período.

Nenhum comentário: