segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Prefeito Aluísio "mira" um novo mandato ao anunciar 10 leitos de UTI’s para Açailândia.


Que fique muito claro que caso a promessa da construção de 10 leitos de UTI’s e o seu funcionamento saiam realmente do papel, o blog é 100% a favor, mesmo parecendo obra eleitoreira - a construção e o funcionamento de obra dessa magnitude em tempo recorde deixa muito clara a intenção precípua do atual prefeito em concorrer à reeleição no outubro que já se avizinha e esse filme o açailandense lembra muito bem.


Na solenidade de assinatura da ordem de serviço para início da construção de 10 leitos de UTI's que aconteceu hoje, 03 de fevereiro, o prefeito Aluísio em um breve discurso, deixou a entender muito claramente uma confissão de “mea-culpa” por até hoje a população de Açailândia ainda não ter esse importantíssimo atendimento na saúde.

Aluísio é hoje um mandatário que já foi vereador por 05 ou 06 mandatos (cerca de três décadas), presidente de câmara por duas vezes, vice-prefeito e agora prefeito (mandato tampão) e nunca teve o devido engajamento, como agora, de buscar soluções para este problema que já ceifou com a vida de dezenas de açailandenses – somente agora, há exatos 08 meses de uma eleição municipal – deixa ou não deixa o eleitor com a pulga atrás da orelha?

O prefeito disse em alto e bom som e ainda pediu a confirmação dos vereadores presentes que nunca falou em uma nova candidatura, mas essa é conversa pra boi dormir.

O prefeito anunciou que pretende inaugurar a obra no aniversário da cidade, no dia 06 de junho próximo, ou seja, uma construção recorde em apenas 04 meses.

A missão de conclusão não é de nenhuma forma impossível, mesmo porque a construção de 10 leitos de UTI’s trata-se apenas de uma nova ampliação do Hospital Municipal, a prefeitura vai aproveitar uma área ociosa do HMA ( nos fundos do Hospital) para realização dessa imensa obra.

Aluísio anunciou também aos presentes e à toda imprensa que testemunhou a assinatura da ordem de serviço, que os equipamentos na ordem de mais de 4 milhões de reais também já foi autorizada a compra.

O número de pessoas que passaram pela regulação do Hospital Municipal nos últimos meses em busca de um leito de UTI e vieram a óbito é muito grande, mas que viraram somente estatísticas, números esses utilizados no discurso do prefeito. O que a população almeja é sair dessas planilhas de Excel e possam contar com esse extremo e necessário atendimento de saúde.

Nesse momento uma indagação se faz necessária: os 10 leitos de UTI’s são uma realidade ou apenas uma promessa de campanha antecipada?

Caso seja realidade, viva as eleições, e que aconteçam todos os anos.

Nenhum comentário: