sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

VOCÊ DECIDE! Dr. Malaquias (PSC) se apresenta como uma das opções para o fim da crise de representatividade na política de Açailândia



A população está claramente cansada da classe política que há décadas nos governa, mais sempre empenhada em atender a interesses particulares do que públicos – assim como em todos os municípios, Açailândia também vive esse dilema.

Pesquisas recentes apontam que 96% dos brasileiros não se sentem representados pelos políticos em exercício no país. Esse é o tamanho da dita “crise de representatividade” no Brasil.

Nada que venha da política parece funcionar, seja na prefeitura ou na câmara de vereadores da sua cidade: são escândalos e mais escândalos de corrupção, municípios aparentemente quebrados, violência urbana, caos na saúde, ruas esburacadas, desemprego crescente – esse é o retrato – você decide se quer mudar!

Ao que parece, aquele velho contrato entre representantes e representados (políticos e eleitores) foi quebrado. “Se com esses políticos não está funcionando, que tal  então mudarmos os políticos que estão no poder e não nos representam”. Partindo desse pressuposto, pessoas oriundas da sociedade civil e da iniciativa privada têm se reunido em grupos para lançar novos candidatos.

São os chamados movimentos de renovação política, como também os candidatos que já colocaram os seus nomes a apreciação , mas que ainda não tiveram a chance de poder representar sua cidade, permanecendo sempre a troca de bastões entre dois grupos políticos, o que entra e que sai (temporariamente)  - o filme é sempre o mesmo, só os atores que mudam de nome - neste ano em Açailândia, o eleitor não terá as desculpas esfarrapadas da falta de opção, vale a pena esperar pra ver.

É a solução? Não sabemos. Pois a cada eleição fica muito óbvio o esforço da classe da velha política em se perpetuar no poder, e, acreditem, tem tudo pra dar certo, se o eleitor não fizer a sua parte.

Agora se você não quer que isso aconteça, se você não quer a permanência daqueles que hoje estão no poder e não os representam, pesquise, busque novas alternativas e use o poder do voto. Se não fizer isso nesse ano de 2020, outra chance só daqui a mais quatro anos.

O PSC de Açailândia resolveu abraçar essa proposta de renovação e lançou esta semana o jovem advogado Dr. Malaquias como pré-candidato a prefeito de Açailândia
“O nosso município precisa de um fato novo, uma mudança, para gerar empregos, para voltar a crescer. Precisamos deixar divisões políticas e picuinhas para trás para dar início a um momento novo de união pelo bem das pessoas que moram em Açailândia, porque um município é feito das pessoas que vivem nele”, enfatizou Malaquias.

Conhecendo o pré-candidato

Antônio Malaquias Chaves Junior, nasceu em Açailândia, Distrito de Imperatriz/MA, em 16 de março de 1981, filho de Antônio Malaquias Chaves, oriundo de Bacabal/MA, e Eleusa Oliveira Araújo de São Benedito/CE, chegaram em Açailândia em 1980. Tendo 02 irmãos, Ruã Pablo de Araújo Chaves, Advogado, e Marcela Francisca Chaves Ferreira, Pedagoga e Professora Municipal. Formou-se em Direito em 2007, desde então milita na Cidade e Região nas áreas Direito Publico, Criminal, Tributária e Cível. Casado com Haiany Galletti, Bacharel em Direito e Empresária, tendo 03 filhas. Filiado no PSC (Partido Social Cristão) tendo como Presidente o ex-Prefeito Gilson Freire de Sant’Anna.

Nenhum comentário: