sexta-feira, 24 de abril de 2020

TECNOLOGIA: Açailândia ganha novo canal de comunicação. Mais de 30 mil internautas prestigiaram a estreia do CRIATIVA NEWS.


Com uma equipe competente, aliado a um alto grau de investimento em tecnologia o Canal Criativa, traz para Açailândia, para o Maranhão, Brasil e o mundo uma nova forma de fazer jornalismo – no primeiro programa a audiência ficou por conta de uma entrevista com o governador do Estado Flávio Dinho – tema principal: CORONOVÍRUS.

Ao longo das últimas décadas, o jornalismo na web tem estado em constante transformação nos campos da produção, distribuição de informação e consumo.
Com a difusão da tecnologia e os avanços no campo da informática, a internet tornou-se um dos maiores veículos de comunicação da atualidade.

Essa realidade tem influenciado os mais diversos campos sociais, e isso não seria diferente com a produção de material exclusivo para o consumidor internauta, haja vista os inúmeros gêneros digitais que têm se difundido para atender às novas demandas dos usuários dessa nova linguagem.

A interação comunicacional no ambiente da internet é possível graças a uma gama de processos e equipamentos que trabalham juntos para possibilitar a criação de um universo à parte das relações físicas.

Essa mídia é possibilitada pela aparelhagem que constitui o computador, celular, tablet, entre outros aparelhos. Essa aparelhagem que permite a consolidação da mídia é o que entendemos como suporte.

O Canal Criativa News nascido e criado na cidade de Açailândia resolveu apostar nessa nova ferramenta jornalística e contratou parcerias com jornalistas de larga experiência e lançou na última quarta-feira, dia 22, o seu primeiro material produzido exclusivamente para a internet.

A ideia foi casar a tecnologia com a vivência dos profissionais parceiros, inclusive com a ousadia de ter até uma correspondente internacional que já militou na imprensa de Açailândia, a jornalista Solange Diaz.

Estreia

O primeiro material do Canal Criativa News foi desenvolvido ao vivo na última quarta-feira, dia 22, com uma longa e proveitosa entrevista com o governador do Estado do Maranhão, com o tema principal CORONAVÍRUS, aonde foi discorrido detalhadamente sobre o a implantação do Hospital de Campanha na cidade de Açailândia.

Produto

O programa é produzido inteiramente na cidade de Açailândia, em um estúdio montado com alta tecnologia e investimentos na ordem de mais de 70 mil reais e composto de um âncora que fica no estúdio (Marly Alves), e, mais três comentaristas (Wilton Lima, Solange Diaz e Isisnaldo Lopes) que improvisaram seus estúdios próprios em suas residências – toda a tecnologia de casamento dos atores envolvidos no processo é comandado pelo diretor Ronaldo Silva, em uma base no estúdio principal.

Outra peça primordial ao desenvolvimento do produto é a participação de convidados para entrevistas ou debates, que precisam única e exclusivamente de ter em seu local de trabalho, uma boa internet, um notebook e um fone de ouvido para poder interagir ao vivo com o programa, de qualquer lugar do planeta.

Nenhum comentário: