quinta-feira, 14 de maio de 2020

CORONAVÍRUS: Açailândia ultrapassa a casa de 100 casos CONFIRMADOS da Covid-19. Já o número de INFECTADOS pode ser de 05 a 10 vezes maior.


A maior preocupação quando se trata do novo Coronavírus é que o número de infectados que precisam de internação ultrapasse a quantidade de pacientes que o sistema de saúde consegue absorver, e isso parece começar a acontece na cidade de Açailândia. A UPA já se encontra com 100% dos leitos ocupados e dos 10 leitos de UTI’S 70% também está ocupado e vários desses leitos sem o devido funcionamento.

Na grande maioria dos noticiários sobre a publicação do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Açailândia datado de ontem, dia 13 de maio, foi possível observar em seus títulos principais que a cidade já alcançou o número 101 de infectados pelo novo CORONAVÍRUS – isso, infelizmente, não é a realidade, pois o número de infectados pode ser muito maior – esse número é apenas o confirmado através de exames que já foram realizados e publicado seus resultados.

O número de pessoas notificadas, ou seja, aquelas que apresentaram suspeitas de contraírem o vírus, já ultrapassa a casa de 500.

A situação no Município de Açailândia é muito mais grave do que ainda está parecendo, apesar de já termos registrados 03 óbitos, mais 06 óbitos sob investigação e 101 casos confirmados.

Na verdade Açailândia está à beira de um colapso na saúde – os leitos hospitalares da UPA, segundo fontes, já está com 100% da sua capacidade ocupada – Dos 10 leitos de UTI’S, segundo a secretaria municipal de saúde 70% já estão ocupados e vários desses leitos estariam sem respiradores, conforme denúncia do médico Dr. Benjamim de Oliveira, em redes sociais.

Enquanto isso, o isolamento social está cada vez menor, ruas e o centro comercial lotado de pessoas transitando – e as medidas tomadas? Ah essas dispensam comentários!!! Em novo decreto o município criou em Açailândia um “LOCKDOWN REVERSO”, ou seja, ao reduzir o horário de funcionamento do comércio contribuiu de forma decisiva para aumentar de forma exacerbada a aglomeração de pessoas – a cidade virou uma loucura.

Nenhum comentário: