segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Eleições 2020: Luis Bila é a representação do novo na eleição de prefeito em Itinga do Maranhão

 

“É hora de mudar!  A transformação faz parte das nossas vidas, e não é diferente com ninguém – é com imensa alegria que me apresento ao nosso povo, com a marca do novo, uma nova forma de fazer política, mostrando a nossa cara e o que realmente somos – estamos iniciando uma nova etapa e precisamos continuar contando com apoio de todos vocês, pois temos muito para construir juntos”. Pontapé inicial da campanha de Luis Bila, em Itinga do Maranhão.

O pleito 2020 poderá trazer muitas surpresas na corrida pelo executivo e legislativo dos municípios brasileiros, diante de novos e promissores nomes que entram na disputa eleitoral.

Em Itinga do Maranhão a realidade não é diferente e pelo que temos observado nos últimos dias muitos nomes surgem como possibilidade de renovação e mudança política, tanto na prefeitura quanto na Câmara Municipal.

O jovem e promissor político Luis Bila se apresenta a população com uma proposta do novo, do novo jeito de fazer política, de forma a atender de verdade às necessidades do seu povo – como vereador mostrou que isso é possível, e, no executivo municipal vai poder fazer muito mais.

Nas eleições deste ano o eleitor terá a oportunidade de se distanciar cada vez mais da “velha política”, daquele toma lá, dá cá, daquelas promessas que nunca são cumpridas – é isso que a grande maioria do eleitor brasileiro tá querendo, não dar pra ser diferente em Itinga do Maranhão.

A expressão “nova política” já está no discurso de muitos políticos que querem se apresentar de “cara nova” ao eleitor. Mas a nova política é muito mais do que um discurso, é um posicionamento – esse posicionamento são características encontradas na vida pública de Luis Bila e sua vice Alzenir.

 

Para o eleitor, a nova política é, antes de tudo, um novo comportamento. Está associada à expectativa em relação a quem ele destina o voto. Para o eleitor, o conceito de nova política é repleto de esperança, de crença nas pessoas de bem.

 

A maior parte dos eleitores acredita que há mais pessoas honestas do que desonestas e, para tanto, é necessário estabelecer novos critérios de seleção dos representantes a serem eleitos.

 

O eleitor não confia nos políticos, mas quer confiar em uma pessoa, quer depositar seu voto em quem não esteja associada às velhas práticas políticas, o que o eleitor chama de velha política: políticos que fazem conchavos, que visam ao seu próprio interesse, que não cumprem o prometido, são arrogantes e nem recebem o eleitor depois de eleitos.

 

Luis Bila é político de rua, do meio do povo – mostrou isso como vereador – como prefeito poderá colocar em prática todos os projetos que pensa para o seu povo – muito mais saúde, educação, infraestrutura, lazer e moradia para as populações mais carentes.

Nenhum comentário: