quarta-feira, 23 de setembro de 2020

NEGLIGÊNCIA MÉDICA: Médico confessa ter negado de forma proposital atendimento a pacientes da UPA de Açailândia

 
Em áudio gravado pelo médico identificado por Cláudio Roberto Silva, que ganhou as redes sociais, deixa explícita a intenção do médico, prejudicar a gestão de Açailândia.

O áudio que também imputa crimes de homofobia e agiotagem contra o médico que trabalhava na UPA de Açailândia, em regime de contrato, veio a público na segunda-feira, dia 21 e pode levar o profissional, se é que podemos chamar de profissional, até perder o seu registro no CRM.

O médico foi imediatamente demitido e a Procuradoria Geral do Município abriu sindicância para apurar a conduta do médico e se houve negligência de outros servidores da unidade de saúde, no decorrer dos plantões tirados às segundas-feiras – no áudio o médico afirma que no seu plantão de todas as segundas-feiras, mandava todo mundo “embora” e não atendia ninguém e fica explícito que a intenção era prejudicar a gestão do município – agora a troco de que?

A Secretaria de Saúde disse a blog que paga religiosamente em dias todos os médicos do município e cumpre tudo que consta nos contratos entre as partes.

Logo que o áudio vazou a secretaria de saúde do município convocou uma reunião da qual o médico também participou, assinou a ata da reunião e não negou o episódio.

Em entrevista à TV Mirante por telefone, o médico disse ter se desculpado junto a diretora da UPA de Açailândia e à secretaria de saúde, e alegou estar sob efeito de medicamentos.

Nenhum comentário: