sábado, 26 de setembro de 2020

Eleições 2020: Mudanças no cenário político de Açailândia. Silvana Silvestre (PROS) se une a Deusdete (MDB)

 

Foto/Arquivo cedida pela assessoria de campanha de Silvana Silvestre, agora candidata a vice de Deusdete Sampaio.

A radialista Silvana Silvestre após realizar uma belíssima pré-campanha nas redes sociais se rende ao sistema político, que cada vez mais exige muita habilidade partidária, e decide aliar-se ao ex-prefeito e ex-deputado Deusdete Sampaio. Silvana vai compor a chapa majoritária do MDB como candidata a vice-prefeita e leva consigo o PROS.

O MDB realizou convenção no última dia 15 de setembro e anunciou Deusdete Sampaio como candidato a prefeito e sua irmã Zetinha Sampaio como vice, no entanto, o protocolo do registro da Ata, bem como o requerimento de registro de candidaturas junto à Justiça Eleitoral vai apresentar modificações – O MDB e PROS resolveram andar juntos nas eleições deste ano, e a chapa continuará com Deusdete na cabeça, mas agora com a radialista Silvana Silvestre como vice.

A agora candidata a vice na chapa de Deusdete deixou a cargo da competente advogada do PROS Neide Carvalho, as negociações para a coligação partidária – Neide mostrou que tem habilidade política e experiência adquirida ao longo do tempo que acompanha o ex-ministro e atual deputado federal Gastão vieira.

O PROS, seguindo orientações da sua advogada foi o único partido a realizar Convenção em terreno virtual, cumprindo com todas as exigência da legislação eleitoral, em especial às regras da Resolução-TSE n°. 23.623/2020, na qual o Partido escolheu uma Chapa Isolada, composta pela radialista Silvana Silvestre para o Cargo de Prefeita e a própria Dra. Neide, como Vice.

No entanto, o desfecho partidário culminou com uma articulação que definiu uma Coligação com o MDB, que emplacou a radialista Silvana Silvestre como candidata a Vice-Prefeita, na Chapa junto com o médico Deusdedith Sampaio, que já foi Prefeito de Açailândia e Deputado por dois mandatos.

“Depois de muita ponderação, análises de todos os grupos e suas alianças, nós do grupo Silvana Silvestre decidimos, por consenso, aliar nosso projeto político ao projeto de Dr. Deusdete, devido à grande afinidade de ideias e uma parceria que já dura mais de 30 anos”, disse Silvana.

A mudança foi anunciada, no entanto, como diria o saudoso ex-vereador de Açailândia Antonio Ferreira: na política “até boi avoa (sic)”- é melhor aguardar pelo menos a publicação do requerimento do registro de candidatura no sistema DIVULCAND, pois até o fechamento deste post, no sistema só consta três pedidos de registros de chapa majoritária: Benjamin, Jardel e Samara Benício. O Prazo para registro se finda hoje, dia 26 de setembro de 2020.

Simples assim!!!

Nenhum comentário: