quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Dono de 749 votos Xanddy Sampaio desrespeita seu eleitor e “não está nem aí” para eleição da câmara de Açailândia

 

Naquele que parece o ser maior e mais importante ato de responsabilidade e/ou irresponsabilidade de toda a legislatura para os novos vereadores eleitos no último dia 15 de novembro, é visto pelo jovem vereador como uma banalidade qualquer.

Ao ouvir da própria boca do vereador eleito Xanddy Sampaio de que não está nem aí para a escolha da nova mesa diretora e consequentemente, a escolha do novo presidente da câmara que será responsável por administrar cerca de 20 milhões de reais (dinheiro do povo), pelos próximos dois anos.

“Só vim aqui por conta de uma convocação da promotora eleitoral, Drª Glauce – não sei nem o que essa mulher quer comigo – aproveitei, dei uma entrevista pra Marly e estou voltando para São Luis – daqui há uns 10 dias Eu volto – meu voto deixo na mão da minha assessora”, disse Xanddy Sampaio.

Para um bom entendedor poucas palavras bastam, e, pelo visto, o que menos interessa ao jovem vereador são aqueles que lhe deram 749 votos e assinaram pra ele um cheque em branco com validade de 04 anos.

O vereador eleitor tem todo o direito de viajar – agora se essa viagem for pra curtição, isso acontece em uma péssima hora, e, se for a trabalho é ainda pior, pois agora como homem público, o seu local de trabalho é na câmara de Açailândia – já tivemos experiência de vereador eleito de Açailândia que passou mais de 90% do seu mandato com suas atividades em outros Estados do país – é triste, mas é fato.

Xanddy Sampaio é filho de uma família tradicional, de conduta ilibada e que representa na sua essência a política de Açailândia, pois possui na sua história o primeiro prefeito eleito pelo voto popular na cidade de Açailândia, o respeitadíssimo Sr. Raimundo Telefre Sampaio – teve seu mandato cassado, em uma trama nunca explicada por ninguém.

Pelo que se percebe, ao que parece a família não doou o sangue político ao jovem vereador eleito, ficando bem claro ser de carreira muito curta – pelo menos é que indica seus primeiros atos.

O Poder “inebria” até os fortes

Volto a citar essa frase que postei em um outro artigo porque a carapuça mais uma vez caiu como uma luva.

A imagem passada ontem, dia 03 dezembro de 2020, pelo jovem vereador Xanddy, foi a de um “filhinho de papai” criado com Nuttela, que ganhou um brinquedinho caro.

Essa mesma imagem se confunde a uma outra que ficou marcada na minha memória – a vitória do vereador Caibim em 2016 – o homem mudou até o caminhado, ao andar os seus pés pareciam tem nojo do chão – não roguei praga, mas o resultado todo mundo já conhece.

Dar dó só de ver, pois as esperanças começam a se perderem pelos nossos dedos, os grandes responsáveis por digitar na urna números que deram o poder da responsabilidade, e/ou irresponsabilidade dos destinos de Açailândia pelos próximos 04 anos.

Se os fortes padecem, imaginem os fracos de espírito e consciência.

Simples assim.

Nenhum comentário: