terça-feira, 1 de dezembro de 2020

O PRINCÍPIO DO FIM: Benjamim sofre nova derrota nas eleições de Açailândia e pode seguir o mesmo caminho de Jeová Alves, o “Ostracismo Político”.

 

Apesar de sempre pregar em seus discursos de campanha, que Açailândia precisa de maior estabilidade político/administrativa, o médico Dr. Benjamim de Oliveira, desde o início da sua campanha, buscou o “tapetão” como o caminho mais fácil para chegar a uma vitória nas eleições deste ano na cidade de Açailândia.

Quem se lembra da frustrante derrota de Jeová Alves, por apenas 34 votos e o caminho que seguiu a partir de então? Jeová buscou de todas as formas o tapetão – foi derrotado em todas as instâncias – o resultado todo eleitor de Açailândia já sabe – caiu em ostracismo político e nunca mais foi representação e liderança na política que o alçou a vereador por vários mandatos e chegou a ser prefeito de Açailândia em um mandato tampão.

O jovem médico Dr. Benjamim de Oliveira, parece que ao se aliar a Jeová na campanha de 2020, pegou o mesmo mal e jogou fora o seu discurso de campanha (estabilidade político/administrativa) e agora tenta junto a Justiça Eleitoral mudar a vontade da maioria do eleitorado de Açailândia que deu a vitória ao atual prefeito Aluísio Sousa.

Benjamim tentou por até três vezes, na Justiça, instância local, vencer o seu principal oponente, Aluísio Sousa, tirando-o do páreo e seguir de “boreste” rumo a uma vitória fácil.

Pra facilitar ainda mais sua trajetória Benjamim, também tentou e nesse caso conseguiu, tirar o “Mago Véi” da corrida á prefeitura de Açailândia e não deu outra: Deusdete nesse momento encontra-se com seus votos invalidados – nesse caso o tiro pode ter saído pela culatra, pois irritou o eleitorado de Deusdete que pode ter dado voto útil ao atual prefeito.

Troca-troca de prefeito

A cidade de Açailândia entrou em polvorosa, outra vez, na manhã desta terça-feira, dia 1º de dezembro pela expectativa de novamente passar pelo dissabor de um troca-troca de prefeitos.

Depois de sofrer duas derrotas em primeira instância, não satisfeito, o médico Dr. Benjamim, através da servidora Vilma da Silva Barbosa, impetrou recurso no Tribunal Regional Eleitoral e o julgamento foi realizado na manhã de hoje (1º).

Por 04 votos a 02 o TRE/MA votou pela manutenção da decisão da Juiza da 71ª Zona Eleitoral de Açailândia Clécia Pereira Monteiro, que decidiu pela legalidade do registro de candidatura de Aluísio Silva Sousa e Joaquim Ramos nas eleições que transcorreram no último dia 15 de novembro de 2020.

Resta saber se o candidato derrotado nas urnas entrará com novo recurso, dentro do próprio TRE, com os famosos embargos, ou se recorrerá diretamente ao TSE, deixando a população sob a obscura nuvem do TROCA-TROCA de prefeitos.

Simples assim.

Nenhum comentário: