quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

GUERRA DE LIMINARES: Vereador Ceará “peita” e vence mais uma vez juízes de primeira instância da cidade de Açailândia.

 

Como o Blog já havia adiantado em “post” anterior que o vereador Ceará teria bradado aos quatro ventos e comentado juntos aos seus aliados que vai derrubar todas as decisões tomadas por juízes de primeira instância da Comarca de Açailândia, eis que mais uma vez tudo se confirma.

Desta feita o efeito suspensivo dado na capital São Luis pelo Desembargador plantonista RAIMUNDO José BARROS de Sousa Desembargador argumentou que os Vereadores Impetrantes (eleitos em 15 de novembro), ora Agravados é de que o Presidente daquela Casa não teve interesse em dar-lhes posse para então, convocar os Vereadores suplentes, dando-lhes posse.

Dos autos, o desembargador Raimundo José Barros de Sousa observou, segundo ele, numa análise não exauriente, que a conduta do Agravante foi em sentido contrário, pois como restou assinalado, constam dos autos, as respectivas convocações e encaminhamentos destas por WhatsApp aos vereadores Agravados; a Expedição de Decretos Extintivos dos Mandatos e convocação dos Suplentes atendendo às previsões e prazos estabelecidos no Regimento Interno da Câmara de Vereadores do Município de Açailândia.

Por conta disse, segundo o magistrado da capital, DEFERIU o pedido de efeito suspensivo pleiteado sem prejuízo de análise e revisão pelo Exmº. Desembargador Relator Luiz Gonzaga Almeida.

O que significa dizer que essa guerra de liminares pleiteadas à capital do Estado está longe de um capítulo final.

Enquanto isso, a cidade de Açailândia desce sem cordas em um poço sem fundo, e se instala na cidade a maior crise político/administrativa da história da cidade.

Na última terça-feira, dia 19, a população esboçou uma reação indo às ruas protestar contra essas decisões e manobras, manifestação esta que culminou com uma série de ataques (FAKE NEWS), em redes sociais, principalmente em grupos de WhatsApp, às pessoas de bem da cidade de Açailândia, pessoas essas que fazem girar a mola mestre do desenvolvimento da cidade do ferro.

Os ataques todos orquestrados por um “GABINETE DO ÓDIO”, instalado nos últimos dias na cidade de Açailândia, composto em sua maioria por pessoas fictícias, que se escondem no antro covarde das redes sociais para atacar a conduta de pessoas que construíram e fazem parte da história do município.

Resta saber se esses ataques vão surtir o seu efeito proposto por esse gabinete do ódio, ou seja, desestimular o “GIGANTE” que parece querer acordar na cidade de Açailândia.

Vale a pena aguardar os próximos capítulos.

Simples assim!

Nenhum comentário: