quinta-feira, 1 de abril de 2021

EXTRA!!! EXTRA!!! CAPÍTULO 2: vereador XANDDY SAMPAIO “O Cearazinho” se complica em depoimento ao MP

 

O inquérito 01/2021 instalado pela segunda promotoria de justiça, apura possíveis atos de improbidade administrativa praticados pelo vereador Ceará; Marcelo “O Doador”; Xandy Sampaio “O Cearazinho”; Adriano da Saúde; e, Bernadete “Mariquinha”.

Este inquérito ainda investiga consubstanciadas provas de manobras fraudulentas praticadas pelos cinco vereadores na eleição da câmara, em janeiro de 2021, além da extinção do mandado de nove vereadores e a posse de oito suplentes.

MENINOS EU VI!!!

O vereador ao iniciar seu depoimento, de cara, tentou logo enquadrar a promotora Dra. Glauce Mara Malheiros: “Como bacharel em direito, tenho conhecimento das Leis e do Regimento Interno da câmara” – o que não adiantou muita coisa pois se perdeu no depoimento e pelo visto, a única Lei que aprendeu foi o artigo em que o Regimento Interno da Câmara convoca posse e eleição da mesa diretora para as 10:00hs do primeiro dia do ano – coisa que já não acontece há décadas, virando uma tradição a sessão solene acontecer nos primeiros 30 minutos do primeiro dia do ano.

No contraditório depoimento do vereador Xanddy Sampaio vulgo “Cearazinho”, apesar de até as crianças recém-nascidas da cidade de Açailândia terem tomado conhecimento de uma resolução datada ainda de dezembro de 2020 em que antecipava o horário de posse dos novos vereadores eleitos em 15 de novembro, para os primeiros minutos do novo ano, ACREDITEM, “CEARAZINHO” nunca soube da existência de tal resolução publicada no diário oficial da câmara, em todos os veículos de comunicação e nos mais diferentes grupos de WhatsApp.

Assim como a vereadora Bernadete, o “Cearazinho” também não sabe quando tomou posse, quando prestou juramento e muito menos quando essa suposta sessão de posse aconteceu – o vereador ficou tão perdido que afirmou repetidas vezes, quando instado pela promotora, que o prefeito e o vice prefeito também estavam presentes nessa mesma sessão de posse – quando perguntado se tinha certeza, o vereador repetiu mais uma vez que tinha certeza – isso foi negado em outros depoimentos, mesmo porque o prefeito Aluísio em hipótese alguma esteve no local dessa suposta sessão.

Mesmo sendo bacharel em direito, conhecer e ter lido o Regimento Interno da câmara de Açailândia, o vereador disse em depoimento não conhecer o artigo em que determina que a eleição da mesa diretora da câmara só tem validade com a presença da maioria absoluta na sessão solene – “Cearazinho”, foi enfático quando disse que apenas 08 vereadores estavam presentes nesta sessão e que tudo consta em ATA.

Quando perguntado mais uma vez sobre a retomada da sessão interrompida em uma verdadeira baderna na câmara de Açailândia, testemunhada pelo mundo todo – Xanddy disse ter tomado posse e que não iria falar sobre esse assunto, pois tudo está contido na famigerada ATA.

AGURDEM OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS

Ainda temos o depoimento de Adriano da Saúde e do vereador Marcelo “O DOADOR”.

Simples assim.

Nenhum comentário: