Secretário de Saúde do Maranhão, que também preside o Conselho Nacional de Secretários de Saúde, alerta para o alto número de casos e de mortes por CoVID-19 para orientar o ministro da Saúde a não seguir os arroubos do presidente Jair Bolsonaro
O secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Eduardo Lula, fez um alerta ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sobre os riscos de flexibilizar o uso de máscaras pela população.
– Ministro, com quase 60 mil casos novos e 1800 mortes por dia, não é momento de flexibilizar o uso de máscaras – disse Lula.
Queiroga foi praticamente intimado pelo presidente Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira, 10, a dispensar do uso de máscaras todas as pessoas já vacinadas ou que já tiveram coVID-19.
A repercussão de mais essa sandice do presidente foi imediata; mas Queiroga, que demonstra absoluta falta de autonomia no ministério, admitiu estar estudando a determinação .
– Não permita que o não uso de máscaras faça com que nossos terríveis números piorem ainda mais – alertou Lula, que também preside o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass).
A retirada das máscaras parece mais uma afronta de Bolsonaro a todos que lutam contra a CoVID-19 no Brasil…
Nenhum comentário:
Postar um comentário