quinta-feira, 15 de julho de 2021

Médicos apontam obstrução intestinal, e Bolsonaro é transferido para SP

O presidente Jair Bolsonaro foi transferido de Brasília para São Paulo, por volta das 17h30, para mais exames antes da decisão de uma nova cirurgia. A informação é da colunista Carla Araújo.

A decisão de levar o presidente para a capital paulista foi do médico cirurgião Antônio Luiz Macedo, que foi o responsável pelas cirurgias no abdômen do presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018. Macedo foi chamado a Brasília e, após examinar o presidente pessoalmente, decidiu pela transferência.

A confirmação da transferência aconteceu em uma nota divulgada, por volta das 15h40, na qual o Palácio do Planalto informou que, após exames realizados no HFA (Hospital das Forças Armadas), em Brasília, Macedo "constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência".

Após dias de soluço persistente e mal-estar abdominal, o presidente Jair Bolsonaro já realizou uma bateria de exames durante a madrugada e manhã desta quarta-feira (14). No início da tarde, o presidente precisou de repouso por conta de sedativos, segundo auxiliares.

Nenhum comentário: