quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Açailândia reduz faixa etária de idade da população para receber a dose de reforço contra a Covid-19. O prazo de 90 dias entre a 2ª dose da vacina e a dose de reforço continua.

A variante ômicron já é responsável por 58,33% dos casos de covid-19 rastreados no Brasil, segundo levantamento feito pela plataforma "Our World in Data". Com essa explosão no número de casos em duas semanas, confirmando assim a sua alta transmissibilidade, Estados e municípios poderão ter que tomar novas medidas de restrições.

Segundo a plataforma, ligada à Universidade de Oxford e considerada uma referência na publicação de dados sobre a pandemia, a ômicron era responsável por apenas 2,85% até o dia 13 de dezembro no país. Houve, portanto, uma explosão no número de casos em duas semanas, confirmando assim a sua alta transmissibilidade.

Açailândia

Em meio ao crescimento de novos casos em todo o país, aonde a nova variante Ômicron já é responsável por 58,33% dos casos de Covid-19, o Município de Açailândia resolveu baixar de 40 para 30 anos a população apta a receber a dose de reforço, ou seja, para a população que já tomou a segunda dose há 90 dias ou mais.

A prefeitura de Açailândia alerta ainda a população que visite uma das Unidades Básicas de Saúde listada no post acima para receber a dose de vacina (Pfizer) contra a covid-19 e mantenha sua saúde em primeiro lugar.

Para se vacinar, é necessário comparecer a unidade básica de saúde com RG, CPF, cartão do SUS, e comprovante de vacinação (para a 2ª e 3ª dose). Têm doses disponíveis para primeira, segunda e terceira dose.

Nenhum comentário: