quarta-feira, 17 de agosto de 2022

WEVERTON COMEÇOU A DERRETER, DIZ RICARDO CAPPELLI APÓS RESULTADO DE PESQUISA

Para o secretário de Comunicação do Estado, jornalista Ricardo Cappelli, a pesquisa do Instituto Econométrica mostrou a realidade: “o recall de Weverton começou a derreter”. Na avaliação do secretário,  a tendência do senador do PDT é de continuar derretendo.

“A pesquisa Econométrica apontou o óbvio: o recall de Weverton começou a derreter. Ele vai continuar perdendo o voto dos eleitores de Flávio Dino. A TV começa dia 26. Aguardem”, comentou Cappelli em suas redes sociais após a nova sondagem de intenção de votos.

O levantamento feito Instituto Econométrica, contratado pelo jornal O Imparcial e divulgada nesta quarta-feira (17), aponta uma vantagem de dezenove pontos percentuais do governador Carlos Brandão (PSB) em relação ao segundo colocado, Weverton Rocha, e o indicativo de que a candidatura do pedetista perdeu fôlego e corre sério risco de ser ultrapassada pelo ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (PSC) na corrida ao Palácio dos Leões.

Weverton, que está em campanha desde que se elegeu senador em 2018 escorado numa estrutura política gigante liderada pelo então governador Flávio Dino (PSB), com quem rompeu após se aliar ao presidente Jair Bolsonaro, estagnou, com tendência de queda. Conforme a nova sondagem de intenção de voto, Brandão tem 40,7% de intenção de voto, enquanto Weverton tem 21,04% e Lahesio Bonfim 20,5%, ou seja, como a margem de erro da pesquisa é 2,5%, Weverton e Bonfim estão rigorosamente empatados.

Desde o início da pré-campanha, quando os nomes dos pré-candidatos foram colocados publicamente, o secretário mantém sua tese de que o segundo turno da eleição, se houver, será entre o governador Carlos Brandão e o bolsonarista original Lahésio Bonfim. E pelo visto, a avaliação de Cappelli tem rumo.

Nenhum comentário: