sábado, 30 de agosto de 2025

Prefeitura de Açailândia realiza 1ª Edição do Governo Itinerante no Distrito Industrial de Pequiá

O prefeito Dr. Benjamim de Oliveira mobilizou toda a estrutura governamental e aproximou ainda mais as políticas públicas daquela comunidade que fica há 12 km da sede do município.

O grande sucesso do Governo Itinerante no Distrito Industrial de Pequiá, deveu-se principalmente, pela parceria da prefeitura com o governo do Estado, e o empenho da equipe de secretários municipais que mobilizaram praticamente toda a estrutura de cada secretaria para atender a população.

Foram dois dias, quinta e sexta-feira (28 e 29), de aplicação de políticas públicas bem mais próximas da população – com isso foi possível levar para o Pequiá, a Carreta da Mulher, que ofereceu consultas e exames nas mais diferentes especialidades, atendendo centenas de mulheres, e a população em geral, em várias outras demandas, de acordo com a carência da comunidade.

Presente no evento, o Chefe da Casa Civil, Dr. Sebastião Madeira, representando o governador Carlos Brandão, entregou ao prefeito Dr. Benjamim, que por sua vez já repassou para a comunidade de Pequiá, dois ônibus “novíssimos”, para transporte coletivo gratuito, do programa Expresso do Trabalhador – esse ônibus farão a linha Pequiá/Sede do Município, aproximando ainda mais o Distrito Industrial de Pequiá das políticas públicas que são oferecidas pelo município.

O prefeito Dr. Benjamim em suas falas, fez questão de ressaltar a importância dessa parceria com o governo do Estado, acrescentando que estão em andamento obras na cidade, na ordem de mais de 100 milhões de reais, e, muito em breve, outras serão anunciadas, transformando a cidade de Açailândia em um lugar muito melhor pra se viver.

“Essa 1ª edição do nosso Governo Itinerante, serviu para percebermos o quão é importante estar cada vez mais próximo das comunidades mais distantes, e assim sentirmos a necessidade de cada cidadão e cada cidadã, para então atendermos com maior presteza, todas as demandas da população”, disse Benjamim.

ASCOM-PMA.

Nenhum comentário: