quinta-feira, 16 de outubro de 2025

Prefeitura de Açailândia reúne sociedade civil para discutir medidas de urgência para reduzir o número de acidentes na zona urbana da cidade

 

Reunião no Centro Empresarial de Açailândia discute o alarmante aumento de acidentes de trânsitos nas Br-01 e Br-222, na área urbana da cidade.

A prefeitura de Açailândia, por meio da secretaria de planejamento, realiza na manhã desta quinta-feira, dia 16, no Centro Empresarial, uma importante reunião onde será tratado sobre o grande aumento de acidentes fatais ocorridos nos últimos dias, nas BR’s 010 e 222, na zona urbana da cidade.

A reunião em caráter de urgência visa tratar de medidas a serem tomadas no sentido de criar medidas emergenciais que possam reduzir esse grande número de ocorrências.

Na oportunidade, uma campanha de conscientização no trânsito foi lançada, com o objetivo de incentivar comportamentos responsáveis, evitar acidentes e reforçar o cumprimento das normas de trânsito entre motoristas, motociclistas, além de ciclistas e pedestres, que utilizam essas duas rodovias diariamente. Esta ação envolve atividades educativas e intensificação da fiscalização junto ao DNIT, PRF, SMT E DETRAN.

Secretário de Planejamento Claúdio Queiroz, cumprindo determinação do prefeito Dr. Benjamim de Oliveira, lidera esta importante reunião.

Em tempo

O prefeito Dr. Benjamim de Oliveira, desde o início do seu mandato tem como grande preocupação o alto índice de acidente ocorridos nas rodovias que cortam a cidade de Açailândia (Br-010 e Br-222).

Em virtude disso, reuniu o seu secretariado e exigiu uma solução para este grave problema, e um estudo já foi feito e está sendo ampliado junto ao DNIT para que essas soluções sejam colocadas em prática de forma emergencial.

“A educação no trânsito é muito importante, mas precisamos ir mais longe e oferecer a motoristas e pedestres uma infraestrutura que possa diminuir de forma imediata esse assombroso índice de acidentes nas BRs 010 e 222, muitos deles com vítimas fatais”, enfatizou o prefeito.

ASCOM-PMA.



Nenhum comentário: