Um comercial das sandálias Havaianas fez que políticos da extrema direita propusessem boicotar a marca, numa mostra de como o debate político está rasteiro e numa prévia do que deve ser o (baixo) nível das eleições de 2026. Na propaganda, a premiada atriz Fernanda Torres diz desejar que as pessoas não comecem o próximo ano com o "pé direito", mas "com os dois pés", no sentido de entrar com força e energia. A expressão seria uma indireta contra o espectro político da direita, na avaliação de expoentes da própria, que propuseram o boicote. Para o colunista Josias de Souza, a campanha tinha o objetivo de cutucar todos os públicos, e o fato de ela ter incomodado apenas a extrema direita mostra a força da polarização no país. Milly Lacombe entende que o texto significa, numa interpretação mais madura, que devemos tomar as rédeas de nossas vidas. "Mas a extrema direita não trabalha com maturidade", diz. Segundo Milly, fica o alerta de como será o clima cultural na campanha eleitoral de 2026, com informações retiradas de contexto para pautar o debate. Josias de Souza: Direita lê comercial das Havaianas da pior forma possível Milly Lacombe: Tirada de contexto, campanha publicitária causa furor e prevê o tom de 2026 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário