quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

Amanhã talvez. Tarcísio adia visita a Bolsonaro!!!

 

Arte: Marcelo Chello

Tarcísio achou algo melhor para fazer do que visitar Bolsonaro na prisão-hotel, e pulou fora. Outro que pulou fora foi o advogado de luxo Walfrido Warde, só que ele pulou do caso Master. E, por falar em luxo, o resort de luxo lá no Paraná deixou Toffoli e os irmãos, mas Toffoli e os irmãos não deixaram o resort de luxo. E o Trump jurou de dedinhos que não vai usar a força para tomar a Groenlândia. Vem ler.

Selva!

Ontem, noticiamos aqui que Xandão resolveu deixar o Tarcísio visitar Bolsonaro na papudinha, a prisão de luxo onde o ex-mito cumpre sua pena. Só que, assim que a notícia saiu, Flavitcho já correu dizer que sabia direitinho o que o pai iria falar para o governador de São Paulo: que o 01 será o candidato dele à presidência.

Parece que azedou o pé do frango e, hoje, Tarcísio resolveu dar um perdido em Bolsonaro e adiou a visitinha, sem uma nova data confirmada. A explicação? Compromissos em São Paulo! Claro, claro!

A galera do Centrão soltou aqui e ali na imprensa que esse adiamento é para ganhar tempo, já que a direita tá mais perdida que cachorro que caiu do caminhão de mudança, afinal eles não querem Flavitcho Bolsonaro para encarar o Lula nas próximas eleições.

Só contextualizando o rolezinho do Tarcísio: primeiro, ele curte um comentário da própria esposa, que escreveu nas redes que o Brasil precisa de um CEO como ele. Agora, adia a visita a Bolsonaro, que já confirmou que o Flávio é o candidato. Huuum! Acho que tá querendo!

Master Pânico

E Walfrido Warde, que é o advogado supra-sumo star dos mega litígios empresariais, também andou pulando fora hoje. Só que, nesse caso, foi um pulo pra fora da defesa do Daniel Vorcaro, o dono do Banco Master, no caso que corre no Supremo e que investiga toda essa treta que envolve o banqueiro. E a explicação é porque ele não atua na área criminal. E, pelo andar da carruagem, bota criminal nisso tudo.

Nota aleatória: Walfrido, desde 2018, vira o nariz para delações premiadas. Por isso, teve um certo povo meio em pânico com esse movimento.

Quanto mais mexe…

Deputados do PSOL e PT pediram explicações ao Banco Central sobre o rolê da Clava Forte Bank, que foi fundada pelo pastor André Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha. E quem era pastor na tal Igreja Lagoinha? Fábio Zettel, o cunhado do Vorcaro, que foi preso no dia em que estava embarcando para Dubai.

E, falando em Banco Central, ele liquidou hoje o Will Bank, que era o Nubank do Vorcaro, com 60% dos clientes sendo das classes de baixa renda e do Nordeste. Mais uns 6 bi de prejuízo, inclusive para o BRB, o Banco de Brasília, que o governador Ibaneis, dia sim, outro também, jura que está bem. Mesmo com o rolê dos empréstimos fraudulentos na tentativa de salvar o Master.

A propósito, o BC não respondeu até agora por que deu um banco para o ex-sócio do Vorcaro, o Augusto Lima, já que tinha identificado fraudes no Master. O tal Lima era o braço baiano com boas relações com o PT baiano. O Vorcaro já andava mais à direita.

Por falar em coisa mal explicada…

E a imprensa segue na cola do supremo Toffoli

Folha contou hoje que, mesmo depois de seus irmãos se desfazerem da participação que tinham no resort de luxo na divisa entre Paraná e São Paulo, ele continuava a frequentar o lugar e chegava de helicóptero e tudo. Para quem está perdido, os irmãos do ministro em algum momento foram sócios do empreendimento junto com um fundo que fazia parte das tretas do Banco Master. Mas eles já venderam a participação no negócio… para um advogado da JBS — sim, a do Joesley Jojo Batista. Ufa, melhor mesmo se livrar de tretas, né?

Mas a galera que trabalhou e que ainda trabalha no resort jura de pés juntos que a Family Dias Toffoli ainda é dona do babado. Aff.

Já o Estadão resolveu visitar a sede da empresa dos irmãos do ministro supremo. A tal sede, na verdade, é a casa do José Eugênio Dias Toffoli, um dos maninhos. Segundo a reportagem, a casa está com a pintura zuadinha e rachada, e o piso da garagem e da calçada rachados. Nada de luxo. E a esposa do Zé Toffoli mandou essa: “Sócio? Olha minha casa.” Digo nada, só óleo.

Por falar em Laranja, digo, Orange…

Donald J. Trump (J de João, eu juro) jurou de dedinhos hoje que não vai usar a força na Groenlândia. Ele disse que já definiu com a OTAN o rascunho de um futuro acordo nesse rolê da ilha gelada.

E daí cancelou aquelas tarifas de 10% que a galera da Europa iria ter que começar a pagar no começo de fevereiro. Trump sendo Trump. Agindo ao sabor do topete.

Chega, BRASEW. Que não tenho resort, nem banco.

Nenhum comentário: