quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

Longo, Brasileirão-26 tem Fla e Palmeiras favoritos e fila de sonhadores

 

Varela e Vitor Roque em ação no Palmeiras x Flamengo pela final da Libertadores 2025. Times devem manter a hegemonia no futebol brasileiro em 2026

Varela e Vitor Roque em ação no Palmeiras x Flamengo pela final da Libertadores 2025. Times devem manter a hegemonia no futebol brasileiro em 2026

LUIS ACOSTA/AFP



Roger Modkovski

O Campeonato Brasileiro que começa nesta quarta-feira (28) será o mais longo do planeta e promete ocupar os corações e mentes das torcidas de janeiro a dezembro —e dois times, Flamengo e Palmeiras, já pintam como favoritos.

 

Diante do vasto calendário ocupado pelo Brasileirão-2026, o colunista PVC relembra o confuso nacional de 1968, que durou quase dois anos —e acabou vencido pelo Botafogo.

Yara Fantoni constata que o poder econômico coloca Fla e Palmeiras na frente na luta pelo título de 2026, transformando os demais aspirantes da elite em meros sonhadores.

Dentro deste contexto, Juca Kfouri saúda os movimentos da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em direção ao fair play financeiro e torce para que ele realmente seja feito a sério e combata a atual hegemonia baseada no dinheiro.

Finalmente, o comentarista Julio Gomes questiona o atual formato dos campeonatos estaduais e afirma que os apuros passados por Flamengo e São Paulo na tabela são a prova de que esses torneios deveriam não abrir, mas fechar o calendário.

 

PVC: Brasileirão Zão é maior campeonato do mundo, mas não da história do Brasil

Yara Fantoni: Brasileiro começa com dois favoritos claros e um bloco de sonhadores

Juca Kfouri: Por um fair play financeiro de verdade

Julio Gomes: Apuros de Flamengo e São Paulo são a prova: Estaduais devem encerrar o ano

Nenhum comentário: