quinta-feira, 6 de março de 2014

Praça do Pioneiro um novo “cartão postal” de Açailândia

DSC_0290

Açailândia – A Praça do Pioneiro que é a principal praça da cidade tanto em simbologia politica, quanto historicamente, está se transformando em um belo cartão postal da cidade, já que vem passando por uma completa revitalização. A praça já recebeu novos bancos estilizados em forma de troncos de árvores, e um novo trabalho de paisagismo vem sendo concluído; além de uma belíssima fonte luminosa que esguicha água, que já se encontra em fase de acabamento. Essa fonte  vem contemplar a solicitação da população, desde que a antiga fonte foi aterrada sem respeitar o seu valor histórico e arquitetônico do local.DSC_0296

Mesmo a obra ainda não estando totalmente pronta, nem tão pouco inaugurada, as redes sociais como; facebook, instagram, WhatsApp, estão sendo inundadas de fotos de pessoas que passam pelo local e querem com satisfação registrar e compartilhar a mudança e a beleza da nova Praça do Pioneiro que já foi orgulho e o ponto de encontro das famílias açailandenses, que levava as crianças para alimentar os peixes e tartarugas na antiga fonte, ver peças de teatro ou simplesmente fotografar nos jardins e estruturas antes existentes no local.

DSC_0298

A praça deve ser reinaugurada no próximo sábado, 8 de março, com um grande evento, tendo inicio por volta das 17 horas, quando é esperado a participação da população para conferir de perto as melhorias e a ligação da fonte de água.

Além da Praça do Pioneiro, outras praças também receberão a mesma atenção por parte da prefeitura, sendo que a praça da Bíblia já terá nos próximos dias o início das obras.

Fonte: Blog Rei dos Bastidores.

Nenhum comentário: