sábado, 8 de março de 2014

Prefeitura de Açailândia entrega à população mais uma Unidade Básica de Saúde.

Em apenas 1 ano e 2 meses da Administração Gleide Santos, a prefeitura de Açailândia já entregou 03 UBS’s totalmente e equipadas, em um total de 10 já conseguidas com muito esforço da equipe da saúde municipal junto ao Ministério da Saúde. A próxima comunidade a ser contemplada com uma moderna UBS, será a de Córrego Novo, que já está quase pronta para ser inaugurada.

DSC_0011

A entrega da nova Unidade Básica de Saúde da Vila Capeloza, estrategicamente construída no Jardim América, à cerca de 04 quarteirões do Antigo e ultrapassado Posto de Saúde foi entregue á população na tarde desta sexta-feira (07) e contou com a ilustre presença da prefeita Gleide Santos (PMDB), do deputado Hélio Soares (PMDB), do secretário da pasta Dr. Denison Gigante, Dr. Dalvadisio Moreira, Dr. Douglas Gomes, entre vários profissionais da saúde e funcionários de outros departamentos do Governo Municipal.

O secretário Municipal de Saúde explicou que a nova unidade de saúde atende aos padrões do ministério da saúde, da ANVISA, e Vigilância Sanitária, com acessibilidade, com conforto e estrutura para realmente trazer o melhor atendimento para a população contando com todos os profissionais do PSF da Vila Capeloza.

O Secretário ressaltou que esta já é a terceira 3ª Unidade Básica de Saúde inaugurada no município em apenas 1 ano e dois meses dessa atual gestão, e a previsão é que até o meio do ano ou no máximo no início do ano de 2015  entregar todas as 10 unidades básicas já conseguidas junto ao Ministério da Saúde, para a população açailandense, livrando o poder público municipal do aluguel, garantindo maior economicidade aos cofres do município e colocando o povo em estruturas próprias.

DSC_0061DSC_0103DSC_0242

O médico e ex-Vice-prefeito de Açailândia, Dr. Dalvadísio Moreira, em entrevista, ressaltou o avanço na saúde municipal com a entrega de mais essa moderna Unidade Básica de Saúde à população, pois aquilo que foi iniciado na primeira administração da prefeita Gleide Santos está sendo feito agora nesta nova oportunidade, pois agora que a administração da prefeita completou um ano e alguns meses, e já pudemos observar os diversos avanços em todas as áreas, e tenho certeza que quando chegar no final do seu mandato terá realizado muitas coisas boas para a população mais carente do nosso município.

A prefeita Gleide Santos elogiou a estrutura do local, dizendo que aquela UBS mais parece um Hospital, pois além de estar todo equipado com o que tem de mais moderno atendendo as especificações do Ministério da Saúde, também respeitou a garantia da acessibilidade de cadeirantes e pessoas com alguma deficiência física. “Estou super satisfeita por Deus ter me dado a oportunidade de estar entregando, na minha função de prefeita de Açailândia, esta moderna Unidade Básica de Saúde à população do meu município no padrão de exigência do governo federal e na excelência que essa administração sempre almeja e busca todos os dias e já estamos alcançando, porque como sempre diz o nosso secretário municipal de saúde “A NOSSA MISSÃO É SALVAR VIDAS ”... e, por tanto, isso começa na saúde básica, na qualidade do atendimento ao público. Temos muitas pessoas comprometidas e nós queremos sempre nos aperfeiçoar para melhorar o atendimento para nosso povo, e oferecendo na pratica para Açailândia ambientes aonde as pessoas vão se sentir cada vez melhor  resultando assim em uma grande humanização da nossa saúde local”, frizou a prefeita em seu discurso.

DSC_0276DSC_0288DSC_0297

“E nós estamos trabalhando incansavelmente para oferecer para nossa cidade o que há de melhor, e queremos que todas as pessoas que venham usar este posto de saúde, que venham até aqui com a intenção de buscar sua saúde, venham com o espírito desarmado, porque os nossos médicos e enfermeiros estarão aqui para lhes atender bem, e como a nossa demanda na saúde  ainda é grande, as vezes esperar é necessário, esperando com calma, sem amaldiçoar ninguém, e acabando com aquela história de achar que o seu caso é sempre mais grave que o do outro”, finalizou Gleide Santos.

Para o deputado estadual Hélio Soares (PMDB), que também participou da inauguração, a área da saúde são as políticas principais do nosso País, e precisam cada vez mais serem implementadas para melhorar o atendimento para o povo e essa unidade básica de saúde aqui neste bairro vai fazer com que as pessoas possam com mais facilidade, receberem seus tratamentos de saúde.

E o que são estas políticas públicas que tanto nos comprometemos durante as campanhas, no período das candidaturas políticas, é este tipo de inauguração - mais um compromisso que o governo municipal está cumprindo, e nós ficamos felizes em poder exercer o nosso dever como cidadãos e como políticos. “A nossa prefeita Gleide Santos está no caminho certo, realizando inaugurações na área da saúde, vivendo a sensação daquilo que ela sempre pregou que é dar uma saúde de boa qualidade para a população açailandense”, finalizou Hélio.

DSC_0242DSC_0298DSC_0301

A Nova Unidade Básica de Saúde fica localizada na Rua Santa Clara – Jardim América, S/Nº, conta com a seguinte estrutura patrimonial pública:

RECEPÇÃO

ESCOVÓDROMO

CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO

COPA

EXPURGO

D.M.L

WC´s PARA USUARIOS E FUNCIONÁRIOS

SALA DE VACINA

SALA DE PROCEDIMENTOS

CONSULTÓRIO DE ENFERMAGEM

FARMACIA

NEBULIZAÇÃO TRIAGEM

CONSULTÓRIO MÉDICO

Estiveram presentes na inauguração da nova Unidade de Saúde, o deputado estadual Hélio Soares, o secretário de Saúde do município, Dr. Denison Gigante e os vereadores Sarney Moreira (PRP), e a presidente da câmara municipal de Açailândia vereadora Lenilda Costa (PMN), além de Autoridades e secretários municipais como a Drª Iranilde Assunção, Ivanete Carvalho, Eulália Dias do Norte, Zetinha Sampaio, Dr. Gilson Menezes, Dr. Fernandinho, Dr. Mendes, Dr. Gilbert, Wilton Lima, algumas lideranças comunitárias e muitos moradores dos arredores da UBS.

Com informações do Blog Folha de Cuxá.

Nenhum comentário: