segunda-feira, 13 de abril de 2015

Prefeita Gleide Santos assina termo de doação de área para construção de unidade do SENAC em Açailândia

“A unidade do SENAC que será construída em Açailândia será uma das mais modernas do Estado do Maranhão, isso porque contará com recursos tecnológicos que não contávamos na construção dos que já existem”, disse o Diretor Regional do SENAC, Airton Batista.

pronta3

Prefeita Gleide Santos assina termo de doação…

Cumprindo mais uma etapa do seu Plano de Governo para o desenvolvimento do município de Açailândia, a prefeita Gleide Lima Santos (PMDB) não mediu esforços para viabilizar a construção de uma Unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) na cidade.

Assim que recebeu a solicitação por meio dos órgãos interessados na concretização do projeto doou o terreno para que o prédio seja construído. Tal ação da gestora ocorreu ainda no ano de 2014, quando encaminhou Projeto de Lei à câmara de Açailândia que foi prontamente colocado em votação pela então presidente, vereadora Lenilda Costa (PMN).

Na última sexta feira (10/04/2015) o presidente da FECOMÉRCIO no Maranhão, José Arteiro da Silva, esteve na cidade para receber oficialmente o terreno doado pela a prefeita Gleide Santos e também a aquisição de um terreno complementar para a Instituição - No local será construído um dos mais modernos Centros de Educação Profissional.

pronta2

Dr. José Arteiro, presidente da Fecomércio…

A cerimonia da entrega oficial foi realizada no gabinete da gestora, localizado na sede da prefeitura do município. Na oportunidade se fizeram presentes membros da imprensa, e diversas autoridades, entre elas o Secretário de Indústria e Comércio, Gilson Menezes, a vereadora Lenilda Costa, representando a Câmara Municipal, o líder do governo, vereador Sarney Moreira e o edil Fábio Pereira.

Ao fazer uso da palavra o diretor regional do Senac, Airton Batista, reconheceu o empenho da prefeita Gleide Santos para que o projeto se concretize. “A prefeita nos recebeu, nos apoiou e hoje começa a se realizar este sonho. A unidade do Senac que será construída em Açailândia é uma das mais modernas que existirá, isso porque contará com recursos tecnológicos que não contávamos na construção dos que já existem”, disse.

A vereadora Lenilda Costa, então presidente da Câmara Municipal, quando o pedido de autorização para doação do terreno foi encaminhado ao legislativo, em 2014, afirmou que este será um investimento sem precedentes.

A prefeita Gleide Santos afirmou que jamais poderia deixar de apoiar o projeto do Senac, pois será algo de suma importância para o desenvolvimento de Açailândia nos próximos anos. “Quando estiver concluída esta unidade será o ponto de partida para jovens que almejam se destacar no mercado de trabalho, que sonham em ter uma profissionalização, e não só os jovens como também as pessoas que não tiveram oportunidades na vida que poderão fazer cursos gratuitos por meio do Programa Senac gratuidade. Isso fará toda uma diferença na vida delas”, concluiu a gestora.

pronta1

Registro fotográfico do termo de doação…

Além de tratar sobre as questões da doação da área onde será construída a unidade do SENAC em Açailândia, a prefeita Gleide Santos (PMDB) e sua equipe do governo municipal tratou de renovar os laços firmados com a instituição para continuar colaborando na realização dos cursos que são ministrados na sede do Município em parceria firmada através do CEA – Centro Empresarial de Açailândia (ACIA, SICA E CDL).

Esteve presente também na solenidade oficial da entrega do terreno o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Sr. Gilson Menezes, o Diretor Regional do SENAC, Airton Batista, Djalma Chaves, presidente do SICA, o Presidente da ACIA, Vanderlei Trombela, a vereadora Lenilda Costa (PMN), o vereador Sarney Moreira (PRP), o vereador Fábio Pereira (SD), além do presidente do SICOOB CREDIMA, Luís coelho, entre outras autoridades municipais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por essa não esperava está de parabéns....