segunda-feira, 27 de junho de 2016

TRT-MA disponibiliza aplicativo para consulta e acompanhamento processual por smartphone

O aplicativo "Pauta Digital", que possibilita a consulta e acompanhamento da pauta de audiências das Varas do Trabalho de São Luís e do interior do estado, bem como das sessões de julgamento da segunda instância, por smartphone, foi disponibilizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), por meio da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicações (CTIC), a advogados, partes processuais, magistrados e servidores. O aplicativo é gratuito e pode ser baixado no Google Play para smartphones android e na AppleStore para smartphones IOS.

Segundo Flávio Marcílio Paiva Ramos, da Seção Administrativa da CTIC, o aplicativo além de disponibilizar a consulta da pauta de audiências por data e por unidade judiciária, também oferece um acesso exclusivo a advogados cadastrados, que poderão acompanhar o andamento das audiências marcadas. O sistema identifica o advogado pelo CPF e relaciona suas audiências na aba "Agenda". Um aviso sonoro também alerta para a proximidade do horário da audiência.


Ele disse que o aplicativo "Pauta Digital" terá novas funcionalidades, tais como, consultas e alertas de tramitação processual, além de melhorias sugeridas pelos usuários. Flávio explicou que o aplicativo foi desenvolvido pelo TRT da 11ª Região (Amazonas e Roraima) e que o TRT-MA foi convidado a integrar o grupo de tribunais que já utilizam a ferramenta. Também estão integrados ao aplicativo Pauta Digital o TRT 8ª Região (Pará e Amapá) e TRT 22ª Região (Piauí).

Nenhum comentário: