segunda-feira, 12 de setembro de 2016

BREJÃO: Zé Doia recebe a adesão do grupo liderado pelo ex-candidato Franciscano

A campanha eleitoral em São Francisco do Brejão, cidade localizada a 70 quilômetros de Imperatriz e a 40 quilômetros de Açailândia, teve uma “reviravolta” inimaginável nesta última semana.

Após o indeferimento das candidaturas de Franciscano e Chico Pernambuco, candidatos a prefeito e vice, pelo PMDB, uma grande interrogação foi emplacada na cabeça dos brejãoenses: como ficará a recomposição das forças políticas no município?
A resposta veio na madrugada de quinta para sexta-feira (09): todos os 14 candidatos a vereadores que acompanhavam Franciscano, e a esmagadora maioria dos apoiadores destes, decidiram apoiar a candidatura do atual prefeito e candidato a reeleição, José Osvaldo Farias, o Zé Doia (PRB), e que tem como vice, o jovem médico veterinário Saullo Milhomem (PDT).

A celebração, o ato oficial e público, desta união se deu por volta das 18 horas e trinta minutos desta sexta-feira (09). Os peemedebistas saíram do comitê do 15 rumo ao cruzamento da Av. Castelo Branco com a Rua Maranhão. De igual modo, os cabos eleitorais, candidatos e apoiadores de Zé Doia partiram do comitê do 10 sentido ao mesmo endereço (Castelo Branco com Maranhão).

Quando o relógio marcava 18h30, talvez alguns minutos a mais, como que nos filmes de cruzadas medievais, com roteiro e produção hollywoodianas, o povo do 15 e o povo do 10 marcharam, melhor, correram uns para os outros, e aos gritos, aplausos, buzinaços, e sob estalos de foguetes, esses dois povos se tornaram um só, e o povo do centro da cidade viu a maior passeata – com pessoas à pé – já realizada no Brejão.

A multidão seguiu a pé até o palanque, que já estava instalado no Bairro Novo Horizonte, bairro criado por Franciscano – quando prefeito -, para ouvir as propostas dos candidatos a vereadores, vice, prefeito e lideranças regionais, como os deputados (estadual) Antonio Pereira (DEM) e (federal) Weverton Rocha (PDT), além do secretário estadual de Agricultura e Pesca, Márcio Honaise.

Com essa adesão, o grupo liderado pelo prefeito e candidato à reeleição Zé Doia passa a contar com 27 candidatos a vereadores, uma enorme legião de apoiadores, e simpatia da maioria do eleitorado brejãoense.


Se já era favorável, agora a coligação “Juntos para fazer muito mais” caminha com passos muito mais firmes rumo à vitória no próximo dia 02 de outubro. Dia em que Ze Doia e Saullo Milhomem devem ser eleitos prefeito e vice, respectivamente, além de eleger a maioria de vereadores.

Nenhum comentário: