sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Prefeito de Açailândia fala da importância da harmonia entre poderes na abertura do ano legislativo 2017

O vice-prefeito Aluísio Souza (SD) e todo o corpo de secretariado do prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB) também se fizeram presentes nesse ato solene que marca o início dos trabalhos da Câmara Municipal de Açailândia.
Prefeito Juscelino Oliveira na Tribuna da Câmara de Açailândia...

O prefeito Juscelino Oliveira participou, na noite desta quinta-feira, (02) da sessão solene que marcou a abertura dos trabalhos da atual Legislatura, na Câmara de Vereadores de Açailândia. Juscelino se disse honrado em usar a Tribuna da Casa de Leis do município e que neste momento faz-se necessário reafirmar a importância da convivência harmônica entre os poderes, princípio básico da democracia, como é garantido na Constituição Federal de 1988.

Em seu discurso, o prefeito colocou a Administração Municipal à disposição de todos os vereadores e reconheceu a importância do trabalho legislativo. Mas também fez questão de relatar que esse ano de 2017 será um ano de muito trabalho, e, de muitas dificuldades devidas às adversidades que já se desenham nesse primeiro mês. Juscelino lembrou que assumiu o Município de Açailândia em meio a um estado de calamidade administrativa, mas que em apenas 01 ano e 05 meses, com a ajuda da Câmara de Açailândia, na legislatura anterior, e a contribuição da população conseguiu fazer com que a cidade de Açailândia pudesse avançar muito. “Realizamos feitos jamais vistos na história política de Açailândia nesse curto período de tempo”, afirmou.

Juscelino ainda em seu discurso apresentou um pequeno balanço do que foi o seu governo, nesse chamado “mandato tampão” e acrescentou que, assim como a Câmara está iniciando os seus trabalhos legislativos, ele [Juscelino] também está iniciando um novo mandato. E nesse novo mandato os desafios são ainda maiores, pois a cidade de Açailândia, assim como todo o país está enfrentando uma crise econômica sem precedentes. Crise essa acompanhada do maior nível de desemprego da história desse país, onde só em Açailândia, nesse ano que acabou de passar foram demitidos mais de 3 mil trabalhadores. “Esses desempregados tem batido à porta é dos vereadores, dos secretários municipais, do vice-prefeito e do próprio prefeito, pois o que se ver nas empresas privadas é uma placa só: NÃO TEMOS VAGAS!!! E esse problema é nosso, precisamos nos irmanar, executivo e legislativo, para soluciona-lo”, afirmou de forma contundente o prefeito.

Pra finalizar, o prefeito Juscelino Oliveira reafirmou o compromisso de, mesmo em meio a essa grande crise, que fará a melhor administração da história política de Açailândia. “Caros nobres vereadores, quero dizer aos senhores que o executivo municipal é um parceiro dessa Casa de Leis e que para realizar tudo que está projetado para a cidade de Açailândia, precisamos fortalecer essa harmonia e essa parceria todos os dias, durante esses próximos 04 anos” finalizou Juscelino.


Nenhum comentário: