quinta-feira, 25 de maio de 2017

Prefeitura de Açailândia lança I Formação Continuada do Programa Escola Digna


Escola Digna 1
A Prefeitura Municipal de Açailândia, através da Secretaria Municipal de educação, que tem como titular, a Professora Maísa Oliveira,  realizou nesta terça-feira (23) no auditório do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMA, o lançamento da l Formação Continuada do Programa Escola Digna.

O programa constitui-se como Macropolítica de Educação da SEDUC e tem por finalidade institucionalizar as ações da Secretaria de Estado da Educação.
Escola Digna 2
Dentre os eixos que compõe a macropolítica, estão o fortalecimento do ensino médio, a formação continuada dos profissionais da educação e o regime de colaboração com os municípios que institucionalizam o Escola Digna, enquanto programa de governo.

No contexto do programa enquanto macropolítica de educação, a secretaria de Estado da Educação do Maranhão, busca promover também ações voltadas para a Qualificação e Formação Continuada dos Profissionais da Educação, para a ampliação da gestão dentro das secretarias e das Escolas.
O programa garante aos professores, estudantes e comunidade, o direito da participação ativa no processo educativo e estabelecimento de um pacto de colaboração com os municípios, visando que todas as crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos possam ter, em todas as escolas maranhenses, sejam elas da rede Estadual ou Municipal, o direito fundamental a uma escola de qualidade.

Nenhum comentário: