terça-feira, 16 de junho de 2009

EM IMPERATRIZ
Governo do Estado terá stand na Expoimp

As ações do Governo do Maranhão em todas as regiões do Estado, com enfoque especial para o sul do Estado, serão mostradas a um público superior a 150 mil pessoas durante a festa da Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), que será realizada, no período de 4 e 12 de julho, no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.

O Governo do Estado terá um stand na feira, onde desenvolverá uma programação especial voltada para a divulgação das ações, obras, programas e parcerias que serão e estão sendo desenvolvidas pela governadora Roseana Sarney até o final de seu mandato.

A Secretaria Extraordinária do Sul do Maranhão (Sedesma) coordena as primeiras reuniões com órgãos do governo estadual na Região Tocantina para montagem do stand, coleta de informações para peças publicitárias institucionais, vídeos, banners e programação artística.

A Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom), núcleos de São Luís e Imperatriz, assessorias de imprensa das Secretarias de Estado e gestores das regionais no interior do Estado estão sendo convidados a enviarem sugestões e material para divulgação durante a Expoimp.

Participações
Entre os expositores no stand do Governo do Estado é esperado destaque para a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) e Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged).

Outro destaque será o projeto Sanidade Animal, da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema). A pesquisa é coordenada pelo representante do escritório da fundação em Imperatriz, Manuel Dantas. Para desenvolvê-la, o pesquisador conta com três bolsistas que fazem o cadastro e monitoramente de cavalos e jumentos de propriedade de carroceiros da cidade.

A Expoimp reúne agropecuaristas de municípios do Maranhão, Pará, Tocantins e de estados nordestinos. É promovida pelo Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrirural). A abertura da feira é com a tradicional cavalgada, ocasião em que fazendeiros e criadores cruzam a cidade em direção ao Parque de Exposições (localizado às margens da rodovia Belém-Brasília). A tradição começou em 1990, com apenas 25 animais, atualmente, o recorde de participação é de cinco mil.

Nenhum comentário: