O secretário de Estado de Segurança Pública (SSP), Raimundo Cutrim, apresentou à imprensa, nesta sexta-feira, durante coletiva realizada na sede da SSP, os assaltantes Francisco Moraes (vulgo Batata ou Nena) e Cleiginaldo Ferreira Barros (vulgo Cleiton) que participaram de roubos em agências bancárias no Maranhão. A dupla participou de assaltos nos municípios de Governador Eugênio Barros, São Domingos, Passagem Franca, carro-forte na BR-226, entre os municípios de Presidente Dutra e Barra do Corda, e Anapu no Pará.
A quadrilha integrada pela dupla atuava nas regiões Nordeste e Norte formada por 23 pessoas, sendo que deste total, 13 estão presos, cinco mortos e cinco foragidos. "Estamos cumprindo a determinação da governadora Roseana Sarney de estabilizar o índice de criminalidade para que, no futuro, possamos reduzir estes números", disse Cutrim. Pelas estimativas da Polícia Civil, os assaltos realizados pela quadrilha causaram um prejuízo aproximado de R$ 2 milhões.
Com os assaltantes, a Polícia apreendeu a um fuzil Fal, calibre 7,62mm; um fuzil AR-15, calibre 5,56mm; duas metralhadoras, calibre 9mm (uma delas de uso exclusivo da PF) e uma pistola calibre 9mm. Francisco Moraes e Cleiginaldo Ferreira Barros atuaram juntos no assalto da agência bancária, de Governador Eugênio Barros, em julho deste ano.
Francisco de Moraes atuou nos assaltos da agência do Banco do Brasil em São Domingos em 20 de fevereiro de 2008, junto com Carlos Alberto Mesquita conhecido como Xarom, José Carlos Mesquita (vulgo Formiga), Toinho, Juninho e Mansidão. Em outra agência do Banco do Brasil, em Passagem Franca, em 05 de novembro de 2008, tendo como comparsas Xavier, Fernando, José Carlos Sales da Rocha, conhecido como Hulk.
Além de agências bancárias, Francisco Moraes Batata assaltou um carro forte na BR 226, entre os municípios de Presidente Dutra e Barra do Corda, no Maranhão, com Luís Alves de Brito, Formiga, Maurício e Cléber. Além disto, ele participou de assaltos na região Norte, como no município de Amapu, no Pará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário