segunda-feira, 3 de agosto de 2009

É 12, É 12, É 12, Weverton Rocha poderá passar até 12 anos no “xilindró”

É 12, É 12, É 12, Weverton Rocha poderá passar até 12 anos no “xilindró”
O homem de 60 milhões de reais já esteve visitando Açailândia por diversas vezes lançando seu nome à deputado Federal em dobradinha com o empresário de shows, o ludovicense Bebeto Teles.

O ex- secretário de esportes e juventude Weverton Rocha foi indiciado pela polícia civil acusados pela “ subtração criminosa” de 656 colchões que faziam parte de kits de ajuda humanitárias doados pela Defesa Civil Nacional ao Maranhão. Também foi indiciado pelo mesmo crime Arinaldo Rodrigues Moreira, o Ari, assessor de Rocha e responsável pelo transporte dos colchões.

Além de Weverton Rocha foram indiciados o Ex- chefe da Casa Civil Aderson Lago e o ex- vereador Renato Dionísio. Weverton Rocha foi enquadrado nas penas do artigo 312, 288 e 188 do Código Penal Brasileiro. Veja os crimes e suas penas:

Artigo 312.
Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo em proveito próprio ou alheio. Pena: reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa.

Artigo 288.
Associarem-se mais de três pessoas, em quadrilha ou bando, para o fim de cometer crimes. Pena: reclusão, de 1(um) a 3 (três) anos.

Artigo 180.
Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influi para que terceiro, de boa fé a adquira, receba ou oculte: (alterado pela lei 009.426-1996). Pena: reclusão, de 1(um) a 4(quatro )anos e multa.
Fonte: http://wellingtongouveia26.blogspot.com/

Nenhum comentário: