quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Roseana veio de mãos vazias e levou um grande trunfo político

OBRAS ZERO
Roseana veio de mãos vazias para Açailândia e voltou com um grande trunfo político
O destaque da visita da governadora do Estado ficou por conta da atitude de tomar o PMDB do aliado Jeová Alves e entregá-lo a ex-balaia Gleide Santos.

Nós vamos brincar em Açailândia!!!
Esta foi a análise tirada pelos principais assessores da governadora Roseana Sarney com relação aos investimentos a serem implantados em Açailândia. Tal conclusão deveu-se aos resultados obtidos nas eleições de 2006, quando Roseana foi acachapada na cidade do Frei e venceu as eleições no primeiro turno e segundo turno na cidade de Açailândia, mesmo estando contra tudo e contra todos.

Enfim, segundo os experientes assessores, em Açailândia não há necessidades de grandes investimentos, ou até nenhum, basta a governadora fazer uma “gracinha” e tudo bem, a eleição está garantida no município. Já na cidade de Imperatriz a atenção precisa ser redobrada.

Pelo visto Roseana reza do mesmo pensamento de seus assessores, pois visitou Açailândia durante todo o dia de ontem (25) e não anunciou uma única obra sequer de autoria do governo do Estado. Simplesmente a governadora se aproveitou de um dos maiores empreendimentos da iniciativa privada já realizado em Açailândia, a Aciaria Gusa Nordeste, para evidenciar a sua visita.

Encontro Institucional
Declarados adversários políticos, Roseana e Ildemar estiveram juntos no lançamento da pedra fundamental da Aciaria Gusa Nordeste e em seguida almoçaram com toda a cúpula política da Região Tocantina no Restaurante Zeppelin. O encontro político ficou reservado para o gabinete do prefeito Ildemar Gonçalves (PSDB) e duraram apenas alguns minutos. Segundo a governadora Roseana Sarney a relação dela [Roseana] com Ildemar são meramente institucionais, pois o Estado precisa de terrenos no município para desenvolver algumas obras. Obras que só foram anunciadas de forma figurada e sem a apresentação de nenhum convênio ou projeto.

Reformas
Após o encontro institucional com o prefeito Ildemar Gonçalves, a governadora Roseana Sarney se dirigiu a Escola Lourenço Galletti onde finalmente anunciou algo mensurável para o município, pequenas reformas em escolas da rede estadual de ensino.

Intervenção no PMDB

Não estava na agenda da governadora, no entanto ela fez questão de visitar o aliado e secretário adjunto de governo, Jeová Alves, em sua residência – o resultado foi desastroso para Jeová. O ex-prefeito ficou sabendo através do blog Wilton Lima Sem Censura e em entrevista exclusiva concedida por Gleide Santos e Chiquinho Escórcio à Rádio Marconi FM, que estaria perdendo o comando do PMDB em Açailândia. Está aí o porquê da visita da governadora à residência de Jeová.

Uma câmera registrou o apelo do ex-prefeito à governadora para não perder o partido e consequentemente a viabilidade de sua candidatura à Câmara dos Deputados. “Estou apelando à senhora governadora. A senhora não pode fazer isso comigo. A senhora não pode me tirar o partido”, apelou Jeová. A governadora Roseana Sarney simplesmente respondeu: “Jeová, Eu não posso fazer nada por você, não sou dona de partido”. Enfim, para o bom entendedor, poucas palavras bastam!

Está é a nova sede do governo em Açailândia
Foram com estas palavras que a Governadora Roseana Sarney encerrou seu discurso ao declinar-se sobre o reencontro das duas “guerreiras” ora realizado na residência da ex-prefeita Gleide Lima Santos. Um verdadeiro comício foi realizado no encerramento da visita de Roseana ao município. A primeira a usar o microfone foi Gleide Santos que aproveitou o momento para fazer severas críticas a atual administração e anunciar o convênio firmado entre o Hospital de sua propriedade e governo do Estado do Maranhão – esta pode ter sido a moeda de troca ao apoio incondicional de Gleide à Roseana e Chiquinho Escórcio, obrigando a mesma a esquecer em definitivo o bom velhinho Jackson Lago (PDT).

Após a despedida da governadora a festa ficou por conta do fanfarrão Chiquinho Escórcio que atribuiu a si próprio a vitória de Roseana nas malhas da Justiça, diante de Jackson Lago.

No final do encontro Gleide assinou a sua ficha de filiação no PMDB, que foi abonada por Chiquinho Escórcio. A partir de agora o comando municipal do partido ficará nas mãos da ex-prefeita Gleide Santos.

No final das contas, Roseana chegou a Açailândia de mãos vazias, fez apenas uma gracinha, e levou pra sua futura campanha à reeleição o apoio da segunda liderança política do município, Gleide Santos que obteve mais de 21 mil votos na última eleição.
Foto 1 - Governadora, Ricardo Nascimento e Cláudio Azevedo.
Foto 2 - Lançamento da pedra fundamental da Aciaria Gusa Nordeste.
Foto 3 - Roseana e Ildemar na Prefeitura.
Foto 4 - Chegada de Roseana na casa de Gleide.
Foto 5 - Ficha de filiação de Gleide Santos no PMDB de Roseana.

3 comentários:

Anônimo disse...

Acompanhei a visita da Governadora Rosena Sarney, as obras anunciadas são mediocres para uma cidade como Açailândia, é preciso tomar cuidado com os candidatos para-queda chico escorcio, que se diz açailândense, precisamos de gente da nossa cidade como candidato, o povo precisa se unir em torno desse nome, vamos a luta, chega de enganação.

Açailandense disse...

Brincadeira!
Chiquinho Escócio!
O cara é o típico político que Açailândia não precisa.Fantasia,fala demais e não cumpre nada.
Chega!Não aos ilusionistas.

Anônimo disse...

VIM, VI E VENCI...Estive acompanhando avisita da governadora e presenciei vários epsódios, alguns até bizarros como a união da GUERREIRAS, mas o que me chamou atenção foi a ELEGÃNCIA e DISCRIÇÃO da PROFESSORA GRAÇA DAMASCENO. Aliás não entendo porque não foi prestigiada na equipe da Unidade de Educação,pois ao que me consta sempre foi 'roseanista'. E pocurei o Secretário César Pires no Zeppelim e não o vi. Mas um passarinho me contou que o grande mestre preferiu um almoço mais elitizado e olha só as FERAS; José Augusto-reitor da UEMA.,Prof. Oliveira-Dir.UEMA,Luciano Moreira secretário de Administração E,é claro a Prof. GRAÇA, USANDO DO PRESTÍGIO que goza no meio acadêmico . Aliás parece que saíram alguns acordos entre os secretários para proteger a conterrãnea de César Pires, que até então não tinha se manifestado em favor de sua PROTEGIDA e cabo eleitoral aqui na cidade do ferro.