quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Roseana discrimina Açailândia

Roseana discrimina Açailândia
Enquanto Imperatriz receberá 25 viaturas, Açailândia receberá apenas uma. A cidade do ferro e do aço serve apenas de material de propaganda para o governo do Estado.
A governadora Roseana Sarney entregou, ontem (27), às 15h, no Comando Geral da Polícia Militar em São Luís, 282 novas viaturas às Polícias Militar e Civil. A medida visa, segundo o governo, combater o crime na capital e no interior do estado. São 237 Blazers, 20 Pajeros, 10 Van Ducato, 6 Troller, 5 Nissan e 4 motos batedores para as Polícias Militar e Civil.
O secretário de segurança pública do Estado, Raimundo Cutrim, fez questão de frisar que as novas viaturas entregues a capital e aos municípios do interior do Estado são equipada com forro de bancos especiais (mais resistentes), suporte para armas, sirene, giroflex (equipamento luminoso), rádio-comunicação e cela de condução (para transferir presos).


Pelo visto a governadora Roseana Sarney não tem nenhum interesse por Açailândia e nem podemos dizer que seja uma perseguição ao prefeito Ildemar (PSDB), pois a cidade de Imperatriz que é comandada também por um tucano (Madeira) e adversário político declarado de Roseana receberá 25 viaturas, enquanto que Açailândia receberá apenas uma.

Parece uma premissa verdadeira a comparação do povo açailandense ao adágio popular que diz que “mulher safada quanto mais apanha, mais gosta do seu macho”, pois em Açailândia não existe nenhuma obra de grande relevância de autoria da governadora Roseana Sarney, no entanto, ela [Roseana] jamais perdeu uma eleição na "cidade do ferro".

Tá passando da hora dos aliados da governadora Roseana a alertarem sobre o risco que está correndo, pois outro adágio popular está em voga junto ao eleitorado açailandense, “quem bate esquece, quem apanha uma hora lembra”. Vêm aí as eleições 2010. Será que chegou a hora de lembrar?

Nenhum comentário: