sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Uema divulga editais e abre inscrição para cursos de especialização do PNAP

Uema divulga editais e abre inscrição para cursos de especialização do PNAP

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Pró-Reitoria de Pós Graduação (PPG), abre as inscrições para a seleção dos cursos a distância de especialização em Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão Pública em Saúde do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP/UAB/Capes). As inscrições, que são gratuitas, devem ser realizadas até as 18h, do dia 26 de novembro, pelo site www.uemanet.uema.br, com o preenchimento eletrônico da ficha de cadastro e do currículo.
Após o preenchimento da ficha, o candidato deverá entregar até o dia 26 de novembro, no polo de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) escolhido no ato da inscrição, a seguinte documentação: cópias autenticadas do diploma de graduação ou documento equivalente; do histórico escolar; da Carteira de Identidade; do CPF; cópia dos documentos comprobatórios das informações constantes no currículo e do exercício da função pública se for o caso; comprovante de residência; uma fotografia 3x4 recente.

Além da documentação, o candidato também deverá entregar no respectivo polo UAB, uma carta de intenção contendo objetivo de estudo e pesquisa, que resultará na elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). A carta de intenção não deve ultrapassar ao total de uma página. A Comissão de Seleção indeferirá a inscrição do candidato cuja documentação estiver incompleta ou não atender estritamente o solicitado nos editais.

Os cursos, que são uma parceria da Uema com o Sistema UAB, são destinados aos portadores de diploma de curso superior que exercem atividades em órgãos públicos ou do terceiro setor ou que tenham aspirações ao exercício da função pública. Serão oferecidas mil vagas para cada curso, distribuídas em 19 municípios-polos (ver quadro) do estado, totalizando 50 vagas para cada.
Com duração de quinze meses, as especializações possuem uma carga horária de 420 horas e serão desenvolvidas de forma bimodal e modular, compreendendo duas fases: uma presencial e outra à distância, compostas por módulos e trabalho de conclusão de curso, de acordo com a Resolução 772/2007 - Cepe/Uema. Na fase à distância, serão intermediadas pelo material impresso e pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (Ava/Moodle).
Mais informações, confira os editais ou ligue 0800 280 2731.

Pólos: Açailândia, Alto Parnaíba, Anapurus, Arari, Balsas, Barra do Corda, Carolina, Coelho Neto, Colinas, Dom Pedro, Fortaleza dos Nogueiras, Nina Rodrigues, Santa Inês, Santa Quitéria, Santo Antonio dos Lopes, São João dos Patos, São Luís, Timbiras e Timon.

Nenhum comentário: