terça-feira, 17 de novembro de 2009

Weverton Rocha nas barras da Justiça Federal…

Weverton Rocha nas barras da Justiça Federal…

comentário meu: O ex-balaio em breve estará nas ruas de Açailândia em parceria com o empresário de São Luis Bebeto Telles, pedindo votos. Há quem diga que os dois farão uma bela dupla de paraquedistas que pousarão na cidade, nas eleições do ano que vem.


Do blog de Daniel Matos
O ex-secretário estadual de Esportes e Juventude, e pretenso candidato a deputado federal, Weverton Rocha (PDT), será julgado pela Justiça Federal em processo no qual é acusado de crime de descaminho.

Rocha e seu ex-assessor Cléber Viegas foram acusados de fraude em licitação, patrocínio de interesse privado e obtenção de vantagem indevida em inquérito que investigou irregularidades na implantação do programa federal ProJovem Urbano, no governo Jackson Lago (PDT).

Em 14 de outubro, o inquérito foi enviado pela polícia ao juiz Raimundo José Barros de Sousa, da 9ª Vara Criminal.

Em despacho emitido no último dia 4, o magistrado declinou da competência de julgar a ação, alegando tratar-se de crime de descaminho contra a União, já que o ProJovem Urbano é executado com recursos federais. Ao mesmo tempo, determinou o envio imediato dos autos à Justiça Federal.

Para respaldar seu posicionamento, o juiz amparou-se no artigo 109, inciso IV, da Constituição Federal, que diz que cabe à Justiça Federal julgar “os crimes políticos e as infrações penais praticadas em detrimento de bens, serviços ou interesses da União ou de suas entidades autárquicas ou empresas públicas, excluídas as contravenções e ressalvada a competência da Justiça Militar e da Justiça Eleitoral”.

Assessor do ministro do Trabalho e presidente licenciado do PDT, Carlos Lupi, Weverton está em situação difícil.

Sua permanência no cargo na condição de acusado por crime contra o Governo Federal é um atentado à moralidade.

Nenhum comentário: