quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Não existe mais espaço para baixaria na política, diz deputado Irmão Carlos



São Luís – Em entrevista à reportagem na tarde de ontem (13), o deputado estadual Irmão Carlos (PSDB) disse que a política maranhense já não comporta a antiga prática dos ataques gratuitos e da baixaria, principalmente com a aproximação do período eleitoral, quando pré-candidatos sem qualquer representatividade utilizam da agressão e da difamação para galgarem colocações nas pesquisas de opinião pública.

O parlamentar utilizou como exemplo ataques que vem sofrendo na cidade de Açailândia, sua base eleitoral, onde pré-candidatos de última hora passaram a realizar uma campanha de desestabilização do seu nome junto à sociedade. Os ataques, realizados através de rádio local, de propriedade de um dos pré-candidatos, são patrocinados por pessoas que tentam angariar apoio político, principalmente do prefeito do município, Ildemar Gonçalves (PSDB).

De acordo com o deputado Irmão Carlos, tais ataques não surtem efeito, uma vez que o eleitor açailandense já conhece seu trabalho, realizado há mais de 13 anos na política local e estadual. "A resposta que eu tenho para essas pessoas é o meu trabalho e o meu compromisso com Açailândia. Não vou seguir o caminho de ninguém, partindo para os órgãos de comunicação a fim de difamar possíveis candidatos. O que todos têm de fazer é trabalhar e se viabilizar para as eleições e o povo é quem decide quem tem ou não respaldo para o voto", disse.

Irmão Carlos falou ainda que até o momento, embora seja candidato nato, por sua investidura no cargo, não se pronunciou a respeito de uma candidatura para as eleições de outubro. Ele afirmou que o seu grupo é quem determinará o candidato. "Eu sou um homem de grupo e até o momento nosso grupo não falou em candidatura. Na hora certa, nos próximos meses, vamos nos reunir para tratar da questão e o nome que for indicado por consenso seguirá para a convenção e para as urnas. Caso seja eu, muito bem; caso seja outro companheiro, trabalharei e apoiarei como sempre fiz, afinal não sou desleal, oportunista e muito menos egoísta", garantiu.

O deputado lembrou que no grupo político ao qual pertence, liderado pelo prefeito Ildemar Gonçalves, existem nomes fortes e de trabalho comprovado no município. "Nós temos o presidente da Câmara, vereador Hélio Santos; temos o vice-presidente, vereador Aluísio; temos o secretário de Infraestrutura, Cordeiro; temos o secretário de Educação, Sergiomar, além de diversos companheiros na Câmara e dentro do grupo que podem encarar uma eleição para deputado estadual com grandes chances de eleição. No entanto, você não vê nenhum deles por aí atacando ou difamando ninguém; pelo contrário, eles cuidam é em trabalhar. Só quem ataca são os fracos, que não possuem representatividade e serviço prestado", identificou Irmão Carlos.

Para finalizar, o deputado disse que não espera a vitória de uma pessoa nas eleições de outubro para deputado estadual. "Eu espero a vitória de um projeto político, com a eleição de um deputado comprometido com Açailândia e com a região tocantina. Espero que a cidade tenha consciência de eleger quem é de Açailândia e tem demonstrado seu amor pela cidade, trabalhando e trazendo benefícios para o município. Quanto aos forasteiros, que têm uma visão extrativista para com Açailândia, que chegaram ontem e tentam utilizar-se de meios vis e do dinheiro para provocar uma candidatura, estes olharão de perto a força do voto consciente e honesto do nosso povo", fechou Irmão Carlos.
(Wener Moraes - Assessor de Imprensa)

Comentário: O suposto pré-candidato ao qual o deputado Irmão Carlos se refere é Bebeto Telles (PDT). Na  matéria, a assessoria do deputado só se esqueceu de citar outros tantos nomes que possuem um projeto político para Açailândia, o que não se resume só a família Gonçalves e seus apadrinhados

Nenhum comentário: