terça-feira, 30 de março de 2010

Ligação com Ildemar leva vereador Marquinhos a ser preterido por Roseana

Gestão Regional da Saúde do Estado em Açailândia terá novo comandante a partir de hoje (30).

* Por Wilton Lima
Açailândia – As disputas internas por cargos no governo Roseana Sarney são tão intensas em todo o Estado do Maranhão, que os aliados estão se esquecendo da importância da reeleição da chefa.

A derrota da Governadora na aliança que estava sendo costurada entre o PMDB e PT foi motivo de comemorações entre os principais correligionários de todo o Estado, e tudo por força dos cargos que seriam ocupados pela legenda do presidente Lula.

Em Açailândia a briga é ainda mais acirrada e incompreensível, pois a briga não é nem ao menos por altos salários, como são os cargos ocupados na capital, mas simplesmente para ocupar um lugarzinho nas benesses do poder. Há quem diga que os salários pagos a funcionários do governo em Açailândia não ultrapassam a casa dos R$ 1.000,00.

A última batalha engendrada por aliados de Roseana em Açailândia envolveu de um lado o preterido vereador Marquinhos (PR) e do outro o trio composto por Gleide Santos (PMDB), Chiquinho Escórcio (PMDB) e “Toinzinho Malvadeza” (DEM).

A briga é pelos pouquíssimos cargos na Gestão Estadual de Saúde, que estava sendo comandada pelo Bioquímico Osmar, indicação do vereador Marquinhos.

A arma usada para derrubar o pseudo-aliado foi a fortíssima ligação do Edil açailandense com o ferrenho adversário político de Roseana, Ildemar Gonçalves (PSDB). Marquinhos é líder do governo municipal na Câmara Municipal de Açailândia, portanto, segundo o trio, não seria um aliado de confiança do governo Estadual.

Não deu outra, Osmar recebeu uma canetada de Roseana que será substituído por um tal de Adriano, que nem ao menos desarrumou a “boroquinha” já começou a causar problemas, não se sabe se por falta de competência ou se irá assumir o cargo com a tarefa de complicar as relações Estado/Município.

Enfim, é necessário que a própria governadora acorde para o que está acontecendo nas cidades do interior do Estado, onde o perigo não está nos seus adversários políticos, mas sim nos seus próprios aliados.

Tem muita gente olhando para o próprio umbigo e se esquecendo que Roseana precisa de alianças para manter-se no Palácio dos Leões por mais quatro anos.

O Blog conversou com o vereador Marquinhos que disse não estar entendendo nada, pois sempre foi aliado de primeira hora de Roseana, inclusive quando a mesma não estava no comando do governo. “Não é hora de se preterir aliado em detrimento de outrem, é hora de somar forças para o enfrentamento de uma eleição que não será nada fácil” lamentou o vereador.

Enfim, se no restante do Maranhão estiver acontecendo esse mesmo “fogo amigo” que ora acontece em Açailândia, Roseana estará em maus-lençóis na eleição que se aproxima, inclusive poderá sofrer uma derrota histórica no município de Açailândia.

Nenhum comentário: