quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Será que Açailândia está na lista da Polícia Federal?

Atenção prefeito, sua administração pode estar sendo investigada pela PF...

pf Em entrevista concedida ao jornal Folha de São Paulo, o ex-diretor geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa , informou que hoje 3.000 prefeituras estão sob investigação do órgão policial.

Como temos 5.600 municípios no país, isto significa que mais da metade das prefeituras estão sob investigações. Todas por desvios de recursos de programas federais.

Isto sem contar que boa parte dos recursos estaduais (fora do crivo da PF) é desviado na maior cara de pau. O enriquecimento súbito de prefeitos tem sido prática comum.

Desde cedo viram donos de carrões, mansões na capital, sem falar nos negócios de que passam a ser proprietários. Uma lástima.

Mas a prática persiste porque existe a impunidade. O país tem mudado, é verdade. Mas as penalidades são brandas. De nada adianta prefeitos corruptos serem condenados a devolver recursos roubados da União ou dos municípios.

Quando pilhados, presos pela PF, não passam mais que duas semanas na cadeia. Não conheço até aqui um caso de prefeito que tenha passado muito tempo na cadeia por crime de corrupção.

Não conheço nenhum caso de prefeito que tenha seus bens sequestrados e vendidos para fins de ressarcimento ao erário.

O mais vergonhoso é que os prefeitos corruptos acabam se reelegendo, como podemos constatar aqui no Maranhão.

Do Blog do Cardoso/UOL/Folha de São Paulo

3 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado, voce se diz totalmente imparcial, se autodenomina "jornalista" mas não publica a matéria de sua aliada como a mais faltosa no Congresso Nacional, Dona Nice Lobão. Qual será o motivo. Será que esse comentário vai para o blog. Veremos.

Anônimo disse...

Não adianta policia federal vim fazer visturia em Açailândia, eles tem manhas de todo jeito, nunca encontram nada, e nós sabendo que tem tantas coisas sujas.

Anônimo disse...

WILTON!!! NÃO ESPANTE O SAPÃO POIS SUA CAMA ESTÁ SENDO PREPARADA